Cruzeiros Fluviais pelo Ródano

¿Dónde quiere viajar?


Viajes encontrados :2

ORDENAR POR
 
Lo sentimos, no hay resultados para la zona seleccionada, por favor, no dude en realizar una nueva búsqueda

Ródano Clásico - A-Rosa Stella

Lyon, Macon, Chalon Sur saone, Tournus, Chateauneuf...

8 días
Desde
1920$
 

Ródano Mediterráneo - A-Rosa Stel...

Lyon, Viviers, Avignon, Arlés, Camargue...

*Incluido en nuestro Crucero por el Ródano: *Crucero A-ROSA STELLA, pensión completa a bordo. Desayu...

8 días
Desde
1980$
 

Reserve seu cruzeiro fluvial pela França

O Ródano (Rhône) é um dos grandes rios franceses, com mais de 800 quilômetros de extensão da sua nascente, nos Alpes suíços, até a sua foz, no Mediterrâneo. Embora nosso cruzeiro não percorra este rio em sua totalidade, ele navega em seu trecho mais amplo e espetacular, que vai da grande cidade de Lyon até a sua foz, na região da Provença.

Descobrir Lyon graças a um cruzeiro ao longo do Ródano

O itinerário que propomos neste cruzeiro pelo interior da França começa e termina em Lyon, a terceira maior cidade do país, a qual você terá a oportunidade de descobrir, principalmente no final do passeio, no término da jornada do A-Rosa Stella, a embarcação que terá servido como seu como meio de transporte, lugar de descanso e restaurante flutuante por 8 dias.

Lyon é uma cidade de fundação romana e ainda é possível visitar as ruínas da civilização latina que resistiram até nossos dias, especialmente seu teatro, localizado na bela colina de Fourvière. No entanto, durante a visita a Lyon que sugerimos, há também outros locais de grande interesse e beleza espalhados pelo Vieux Lyon, que é o bairro medieval e renascentista, e pela Croix-Rousse, onde você pode constatar a importância que a indústria da seda teve no passado.

Marselha, no outro extremo do cruzeiro

Se Lyon é a terceira cidade francesa, Marselha é a segunda, a bordo deste cruzeiro ao longo do rio Rhône, você também terá a oportunidade de visitá-la, pois fica bem perto do local onde o rio deságua no Mediterrâneo. Aproveite este itinerário para descobrir o rico patrimônio desta cidade.

Neste local, vale a pena dar uma caminhada em seu Velho Porto marítimo, o ponto mais baixo da cidade, e também conhecer o ponto mais alto, onde fica a basílica de Notre-Dame de la Garde, que não é a única igreja marselhesa interessante, também é preciso conhecer a de Santa Maria Maior, um exemplo original da fusão das artes românica e bizantina. Além disso, merecem uma visita os palácios de Longchamp, a Bolsa de Valores e a Prefeitura.

Outras cidades bem interessantes do cruzeiro fluvial ao longo do Ródano

O grande rio Ródano (Rhône) passa por duas cidades ricas em história e dignas de figurar em qualquer circuito turístico na França. Estamos falando de Arles e Avignon. A primeira é conhecida como a "cidade dos artistas" e a segunda como a "cidade dos Papas". Mas ambas são mais que isso.

Arles, além de ter sido a residência dos talentosos Van Gogh e Gauguin, também foi o local onde, muitos séculos antes, os romanos se estabeleceram, deixando como legado um teatro clássico e um anfiteatro, que é usado atualmente como praça de touros. No coração das ruelas da cidade abre-se uma grande praça com a igreja de Saint-Trophime, um dos templos românicos mais bonitos de toda a França.

Já em Avigon, a grande atração é certamente o Palácio dos Papas, graças à sua arquitetura espetacular e ao patrimônio que guarda em seu interior. Mas a visita turística também inclui outros monumentos, como o Petit Palais, a Catedral e a famosa ponte de Avignon, que ainda cruza parcialmente as águas do Ródano, onde o nosso navio continuará ancorado durante o tempo que visitamos a cidade.

Visitas imprescindíveis durante um cruzeiro fluvial ao longo do Ródano

Como você irá constatar, fazemos paradas em grandes e médias cidades, sem deixar de lado as pequenas populações, como a joia medieval de Viviers, ou Port-Saint-Louis-du-Rhône, localizada precisamente na foz do rio. Port-Saint-Louis-du-Rhône é o lugar de entrada ideal para um dos espaços naturais mais espetaculares oferecidos neste cruzeiro fluvial: a região da Camarga, uma preciosidade ecológica para onde se dirigem centenas de aves migratórias.

Mas há muito mais para ver e visitar, como as Gargantas do Ardèche ou as diversas paisagens que vão desde o Maciço Central, nas proximidades de Lyon, até a região de Provença, no sul da França.

Vai dizer que não ficou com vontade? Em uma distância tão curta, é difícil encontrar uma variedade de atrações culturais e paisagísticas tão rica como a que oferecemos neste trajeto do cruzeiro ao longo do Rhône. Descubra os nossos destinos e circuitos pela Europa para suas escapadelas!