Viagens a Noruega, Suécia e Repúblicas Bálticas

¿Dónde quiere viajar?


Viajes encontrados :4

ORDENAR POR
 
Lo sentimos, no hay resultados para la zona seleccionada, por favor, no dude en realizar una nueva búsqueda

Grande Tour na Escandinávia 10 di...

2 noites em Estocolmo, 2 Oslo, 2 Fiordes, 1 Bergen,...

10 días
Desde
1705$
Reservar
 

Grande tour na escandinävia y Cop...

2 noites em Estocolmo, 2 Oslo, 2 Fiordes, 1 Bergen,...

12 días
Desde
2055$
Reservar
 

Escandinávia e Rússia 17 dias

2 noites em Copenhague, 2 Bergen, 2 Fiordes, 1 Oslo...

17 días
Desde
2520$
Reservar
 

Escandinávia e Rússia 19 dias

2 noites em Copenhague, 2 Bergen, 2 Fiordes, 1 Oslo...

19 días
Desde
3585$
Reservar
 

Ofertas de férias pelos países nórdicos

Se você quer fazer uma viagem realmente diferente, nós convidamos você a explorar tudo o que os países nórdicos têm a oferecer. Com nossas viagens pela Escandinávia, você vai desfrutar de uma viagem inesquecível para a Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, sem esquecer as três repúblicas bálticas: Estônia, Letônia e Lituânia. Todas elas reúnem paisagens e monumentos cativantes.

Com nossas propostas, você poderá desfrutar das melhores viagens para o norte da Europa por muito pouco. Confira!

Sua viagem à Noruega e à Suécia ao seu alcance

Não é por acaso que a Noruega e a Suécia estão entre as sociedades mais cívicas e avançadas do mundo. Ao percorrer suas ruas e avenidas, você verá o porquê.

Na capital norueguesa, Oslo, você tem a opção de visitar lugares espetaculares como o Palácio Real, a Universidade, a sede do Parlamento Norueguês e a fortaleza de Akershus, de onde se descortina uma vista incomparável sobre a Prefeitura e o porto. Além disso, não perca o Museu do Navio Viking ou a Galeria Nacional, onde está exposto o quadro mais famoso do país: O Grito, de Edvard Munch.

A Noruega oferece muitas outras atrações turísticas, como o pequeno lugarejo de Lom, em cujas imediações se encontram as montanhas mais bem preservadas da Noruega. Também merece ser salientada a cidade portuária de Stavanger; a localidade de Lillehammer, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, ou os célebres fiordes noruegueses, mais famoso dos quais é o fiorde de Geiranger. A maior cidade norueguesa também merece menção especial: Bergen, conhecida popularmente como a capital dos fiordes.

Se você acha este país fascinante, a vizinha Suécia não fica atrás. Sua principal atração é, sem dúvida, Estocolmo, uma cidade atraente assentada sobre uma cadeia de ilhas. Entre os lugares que valem a pena conhecer, é preciso citar o centro antigo ou Gamla Stan, formado por um labirinto de ruas medievais, nas quais se encontram o Palácio Real e a Catedral, etc. No Museu Vasa você vai poder admirar uma famosa embarcação do século XVII, resgatada três séculos depois de seu naufrágio. A Prefeitura de Estocolmo é o local onde se celebra anualmente o banquete dos Prêmios Nobel.

Reserve sua viagem para a Dinamarca e a Finlândia

Você sabia que a Suécia está conectada à Dinamarca pela ponte de Øresund, que liga a cidade sueca de Malmö a Copenhague, a capital dinamarquesa?

Esta última localidade é o carro-chefe deste país escandinavo, razão pela qual não deve faltar em nenhum tour pelo norte da Europa. Entre as atrações que valem a pena conhecer, destacamos a Pequena Sereia de Copenhague, uma homenagem ao escritor Hans Christian Andersen e um presente maravilhoso que o fundador da cervejaria Carlsberg quis fazer à cidade.

Precisamente esta empresa também está por trás de outra grande atração de Copenhague: a Gliptoteca Ny Carlsberg, que possui uma coleção de esculturas reunidas pelo fundador da empresa, ou o palácio de Amalienborg, formado por quatro palácios em estilo rococó e residência real desde o século XVIII. Por sua vez, a capital dinamarquesa também possui alguns castelos famosos, como o Rosenborg ou o Christiansborg, que atualmente é sede do governo da Dinamarca e local das coroações de sua monarquia.

Como não poderia ser diferente, nossos circuitos pela Escandinávia também incluem a Finlândia. Um dos lugares de visita obrigatória é a capital, Helsinki, onde você pode admirar a catedral de Uspenski (ortodoxa), a catedral de Tuomiokirkko (protestante), procurar curiosidades no mercado ao ar livre de Kauppatori ou passear pela elegante avenida Esplanadi, com muitos edifícios interessantes.

No entanto, a Finlândia também se destaca por outro destino excepcional: Rovaniemi, a cidade de Papai Noel, no Círculo Polar Ártico. Se você está a procura de viagens para a Lapônia, esta você não pode perder.

Repúblicas bálticas: Estônia, Letônia e Lituânia

Não poderíamos esquecer, em nossos circuitos pela Escandinávia, das três Repúblicas do Báltico: Estônia Letônia e Lituânia. Estamos convictos de que suas três surpreendentes capitais (Tallinn, Riga e Vilnius) vão deixá-lo sem palavras.

A capital estoniana, Tallinn, tem um centro antigo que foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1997. Além de numerosos mercados onde você pode comprar diversos produtos escandinavos e russos, esta cidade também oferece a possibilidade de admirar importantes fortalezas dos séculos XIV a XVII e o Palácio Kadriorg, um edifício barroco do século XVIII que abriga um museu de belas artes. Mas se quiser relaxar, nada melhor que dar um passeio na praça da Prefeitura, de estilo gótico, e arredores.

Na capital da Letônia, Riga, o centro histórico também faz parte do Patrimônio da Humanidade desde 1997. Passeando por suas ruas e avenidas, você vai se deparar com exemplos interessantes da arquitetura barroca letã, como a Casa Dannenstern, de finais do século XVII. Também vale a pena reservar algum tempo para conhecer a Catedral (Doma Baznïcas) e as igrejas medievais de São Pedro e São João, ambas oriundas do século XIII, sem falar do soberbo castelo de Riga, que pertenceu à Ordem da Livônia, da Porta Sueca (o único que resta dos oito antigos acessos à cidade), do edifício modernista conhecido como a Casa dos Gatos, da sede do parlamento, ou do complexo conhecido como os Três Irmãos - três edifícios situados na rua Mazä, que correspondem a três séculos diferentes: XV, XVII e XVIII.

Da mesma forma, a capital lituana, Vilnius, possui um singular centro antigo que foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1994. Uma boa opção para conhecer a cidade é explorar a rua Pilies e sua célebre Universidade, com mais de cinco séculos e meio de história. Sugerimos uma pausa para admirar a igreja de Santa Ana, a qual, diz a lenda, Napoleão expressou seu desejo de levar a Paris; o Palácio Real e o Palácio Presidencial; a Catedral (de 1251 e ampliada no final do século XVIII). Outra opção interessante é caminhar pelo bairro judeu. E se você quiser contemplar Vilnius vista do alto, nada melhor do que subir o monte das Três Cruzes, um montículo com uma réplica de um monumento destruído pelas autoridades soviéticas em 1950. Outra boa opção é a torre de Gediminas, concluída em 1402.

Além de todos estes, alguns de nossos circuitos também permitem conhecer a Polônia e a Rússia. Precisa de mais bons motivos para fazer a sua reserva?