Viagens a Rússia

¿Dónde quiere viajar?


Viajes encontrados :1

ORDENAR POR
 
Lo sentimos, no hay resultados para la zona seleccionada, por favor, no dude en realizar una nueva búsqueda

Rusia Imperial tren interno Inici...

3 noches en Moscú y 4 San Petersburgo

8 días
Desde
1795$
Reservar
 

Descubra nossas viagens para a Rússia imperial, sempre ao melhor preço

Na Rússia, o maior país do mundo, duas cidades únicas esperam por você: uma delas é Moscou, um colosso urbano cuja riqueza monumental e surpreendente arquitetura vão deixá-lo sem palavras. A outra é a eterna São Petersburgo, a pátria dos czares e uma das cidades mais imponentes do continente europeu.

Com as ofertas de férias e viagens para a Rússia que preparamos para você, não há mais desculpas para deixar de conhecer os segredos mais bem guardados de uma terra que você vai adorar.

Reserve já sua viagem para Moscou

Moscou, a capital da Rússia, localizada às margens do rio Moskva, pode se orgulhar de ser a maior cidade da Europa, reunindo uma população de cerca de 13 milhões de habitantes. Além disso, também faz parte da maior área metropolitana do Velho Continente e uma das mais extensas do planeta.

Sede de diversas instituições científicas e educacionais, bem como de uma vasta gama de instalações esportivas, Moscou possui um sistema de transporte complexo, que inclui quatro aeroportos internacionais, nove terminais de trem e a rede de metrô mais ativa do mundo, depois de Tóquio.

Além disso, esta cidade também abriga inúmeras atrações turísticas. Entre elas, vale a pena uma visita ao Kremlin, sede do governo russo e das catedrais da Dormição, a Anunciação e São Miguel Arcanjo. Além disso, não deixe de ver a catedral de São Basílio, coroada por suas emblemáticas cúpulas coloridas em forma de bulbo, localizada na Praça Vermelha (perto do Kremlin), bem como a oferta de museus e as antigas e monumentais estações de metrô.

Também não devemos deixar de lado as Sete Irmãs, os sete arranha-céus que existem em Moscou, também conhecidos como arranha-céus stalinistas. Três deles são destinados a habitação e os outros quatro abrigam dois hotéis, a Universidade Estadual de Moscou e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Nesta cidade vibrante, coexiste uma infinidade de estilos arquitetônicos, de edifícios renascentistas a construções barrocas, até as infra-estruturas mais modernas. No centro histórico, predominam os blocos da época pré-revolucionária, construídos entre o final do século XIX e o início da Revolução de Outubro de 1917.

Com a chegada do regime soviético, seguiram-se as diretrizes da arquitetura stalinista, de 1930 a 1950. Você pode ver exemplos interessantes dessas construções nas principais ruas e avenidas da cidade, como as ruas de Tverskaya, Kutuzovski e as avenidas Leninski e Leningradski. Encontramos um outro tipo de construções mais modernas nos edifícios ministeriais, construídos entre os anos 1970 e 1980 e destinados, principalmente, aos funcionários dos ministérios soviéticos e aos altos membros do Partido Comunista.

Sua viagem para São Petersburgo ao melhor preço

São Petersburgo, que já se chamou Petrogrado (1914-1924) e Leningrado (1924-1991), faz parte do delta do rio Neva, no extremo oriental do golfo da Finlândia e no litoral do Mar Báltico.

Sua história começou em 16 de maio, 1703, data em que foi fundada pelo czar Pedro, o Grande, com o objetivo de transformá-la numa "janela da Rússia para o Ocidente". Esta decisão fez que a nova cidade se tornasse a capital do Império Russo por mais de dois séculos, até que, após a Revolução Russa, a capital retornou a Moscou.

Atualmente, seus 5 milhões de habitantes fazem de São Petersburgo a segunda maior cidade da Federação Russa e uma das maiores da Europa, além de ser a cidade mais setentrional do mundo com mais de um milhão de habitantes, e a sede da Corte Constitucional da Rússia. Por essa razão, não é de admirar que muitos continuam se referindo a esta cidade como a capital do Norte.

Tudo isso sem esquecer a extraordinária riqueza cultural que São Petersburgo ostenta, sem dúvida, a cidade mais cosmopolita do grande império czarista e do Estado soviético. Não é de admirar, visto que ela possui mais de 50 museus e galerias, 2.600 bibliotecas, 18 teatros e mais de 180 institutos de pesquisa. Uma herança de valor inestimável que faz de São Petersburgo a cidade russa mais visitada pelos turistas, juntamente com Moscou. Também não devemos perder de vista que seu fascinante centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1990.

Entre seus inúmeros monumentos, destacam-se o antigo Palácio de Inverno, no qual abre suas portas o fabuloso Museu Hermitage; a fortaleza Petropavlovskaya, também chamada de São Pedro e São Paulo; as catedrais de Santo Isaac, Kazan, Smolny e da Santíssima Trindade, e a Igreja da Ressurreição.

Anime-se a conhecer Vladimir

Além da possibilidade de conhecer Moscou e São Petersburgo, alguns de nossos circuitos na Rússia também permitem que você descubra Vladimir, uma cidade da Rússia rural fundada em 1108, que conta com algumas atrações de grande interesse, como a catedral da Dormição, a catedral de São Demétrio, o Portão Dourado, do século XII, e vários mosteiros de grande valor histórico e artístico.

Você vai perder esta oportunidade? Reserve conosco sua viagem para São Petersburgo, Moscou e Vladimir, com todos os vôos e traslados incluídos, e prepare-se para ver o melhor da Rússia czarista, soviética e atual.