Circuitos por Europa, Canadá, USA, China, Oriente Medio y Cruceros Fluviales - Panavision Tours

Condições gerais

 

Pulse aquí se quer ver ou descarregar o contrato de viagens combinado.

1. Regulamentação legal aplicável ao pacote de viagem e ao contrato com aceitação das condições gerais.

O contrato vinculativo para ambas as partes em termos aqui previstos, é instituído pelas cláusulas contidas nas condições gerais publicados neste folheto, que completam e desenvolvem a legislação específica aplicável sem viola-la. É um contrato de "pacote de viagem combinada", uma vez que o mesmo inclui um conjunto de serviços previamente programado e oferecido a um preço global, ou projetado em cima do pedido a um preço global também incluída. É considerado dentro dos termos do artigo 1.258 do Código Civil, no momento em que a Agência emitir os vouchers e / ou bilhetes relativos aos serviços incluídos na viagem, que constituem a formalização documental do mesmo.

O fato de adquirir ou participar em qualquer das viagens publicadas nesta brochura tem origem expressa aceitação por parte dos consumidores a cada uma das Condições Gerais, que será inserido automaticamente no contrato, sem ser preciso a sua transcrição escrita individualizada nele, exceto no que diz respeito ao Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de Novembro (BOE 287, 30.11) e outras disposições vigentes.

MUITO IMPORTANTE: Está disponível para os Srs. Clientes o CONTRATO DA VIAGEM obrigatório, solicitamos o favor que o solicite à Agência de Viagens, onde adquiriu a viagem, e para proteger os seus direitos de consumidor, por isso, se por alguma razão que seja peça para a sua Agência a formalização do contrato, para evitar uma possível renúncia dos direitos reconhecidos na legislação do turismo.

As partes contratantes se submetem expressamente à jurisdição dos Tribunais correspondentes à sede da entidade organizadora deste pacote de contrato para resolver toda a sua viagem em diferentes cidades.

A organização destas viagens foi feita por CIRCUITOS A FONDO S.A. , C.I.F. A-78939410, com domicilio em: calle Goya, nº22 7º-28001 Madrid. CICMA 419.

2. Confirmações e Reembolsos:

No ato da confirmação deverão ser depositados 40% do montante total da viagem/circuito escolhido, não sendo considerado como uma reserva comprometida até que este depósito não seja feito. Os 60% restantes devem ser pagos pelo menos sete dias antes da partida, caso contrário, considerado como cancelado a reserva, aplicam-se, em tal caso, as condições descritas na seção de cancelamentos.

Os preços indicados nesta brochura com preços que incluíram impostos indiretos sobre o consumo se for caso disso, que foram calculados com base nas tarifas e taxas de câmbios vigentes na data de publicação do folheto (03/01/15) contendo a proposta que levou a este contrato do pacote de viagem e / ou brochuras e ofertas oferecidas pelo mesmo, eles podem ser revistos no caso de ocorrerem alterações nos custos de transporte, incluindo o custo do programa de combustível; em impostos e taxas para determinados serviços; e as taxas de câmbio aplicadas ao pacote.

Estas alterações serão automaticamente cobradas ao consumidor, exceto que ocorre dentro de 20 dias antes da partida do usuário, forçando, assim, a Agência de Turismo para comunicar a mudança ao consumidor, que poderá cancelar a viagem, com direito a reembolso de seus pagamentos.

Todos os reembolsos que sejam procedentes por qualquer motivo é sempre formalizado através da Agência de Turismo onde a inscrição da viagem foi feita, não efetuando qualquer reembolso por serviços não utilizados voluntariamente pelo consumidor.

3. O preço do pacote inclui:

O preço final completo de cada pacote oferecido nesta brochura está contido em cada um dos modos de viagem e que é apresentado e detalhado na Tabela Preços por pessoa. O preço inclui:

  1. Transporte de ida e volta quando este serviço está incluído no contrato.
  2. Alojamento em hotéis ou estabelecimentos semelhantes aos contratados em caso de substituição.
  3. Contratado o regime de pensão alimentícia; em quais todas as bebidas são excluídas, exceto nos passeios que são oferecidos sob o nome
    "tudo incluído".
  4. As taxas ou impostos dos estabelecimentos hoteleiros.
  5. Impostos e / ou taxas de aeroporto e fora salva indicação como um suplemento ou pagar diretamente pelo consumidor. Como não é possível quantificar definitivamente até a data de voo e / ou a entrada e saída, a quantidade exata não será facilitada, assim destacamos o fato de que o preço final da viagem pode sofrer alterações para cima conforme os conceitos de transporte indicada, incluindo os custos de combustível, taxas e impostos, até vinte dias antes da partida.
  6. A assistência técnica durante a viagem, quando este serviço esteja especificamente incluída.
  7. Todos os outros serviços e complementos especificados nos itinerários correspondentes.
  8. Os impostos quando estes forem aplicáveis como: Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), etc.
  9. Tudo o que especificamente detalhado no prospecto da oferta e / ou contrato.

Ao contratar o pacote como resultado de ofertas especiais, no último minuto ou equivalente, um preço diferente do que expressou neste livreto, entende-se que os serviços incluídos são apenas aqueles especificados em pormenor na oferta, embora, para fins de informações gerais sobre o destino, que oferta refere-se a qualquer um dos programas descritos neste manual.

A única interpretação autêntica dos serviços incluídos na viagem, será oferecido pela Agência organizadora, o que significa que o consumidor, em caso de dúvida, deve consulta-los antes da partida, a fim de evitar mais reivindicações. Como regra geral, ser seguidos critérios rigorosos literais, o que leva a que não seja especificamente detalhados como incluído no preço da excursão, não serão incluídos na mesma.

4. Nossos preços não incluem:

Em geral, não está incluído no preço da excursão por serviços que não venham expressamente especificados no programa e descrição de cada viagem;

Não se incluem nenhuma bebida de qualquer natureza (cafés, vinhos, licores, refrigerantes, água mineral, etc.), mesmo nos tipos de alojamento com café da manhã, meia pensão ou pensão completa e "tudo incluído"; não inclui serviços de passar ou engomar, serviços opcionais dos hotéis, incluindo o mini-bar, Pay-TV, ginásio, piscina, porteiros, telefone, Internet e, em geral, a todos aqueles serviços não descritos no item "o preço do pacote inclui" ou não especificamente detalhados no registro do programa / oferta ou do contrato. O preço da excursão não inclui gratificações. No caso de cruzeiros estas gratificações perdem a sua voluntariedade e devem ser considerados como um custo adicional da viagem paga pelo cliente localmente. Esse montante, corrigido antes de iniciar o cruzeiro, é para somente o pessoal de serviços dos cruzeiros. Se o café da manhã está incluído, ele sempre será considerado do tipo "continental", salvo indicação em contrário. Os horários de voo são aproximados e não formam parte do contrato, e dependem de um terceiro fornecedor.

Não estão inclusos em nenhum dos preços vistos e em qualquer caso, nem taxas de aeroporto, portos, entrada e / ou saída dos países, onde indicado como suplemento ou para pagar diretamente pelo consumidor;

As excursões opcionais não fazem parte do seu contrato de viagem e será um custo a mais em sua viagem; a publicação no folheto é meramente informativa e o preço é expresso com a "estimativa" indicativa; portanto, quando adquiridos, as variações nos custos, pode alterar o preço estimado. Essas excursões, dado o seu carácter facultativo e não sujeito ao programa / oferta objetos deste pacote de viagem e do contrato, serão oferecidos ao consumidor final com as suas condições específicas e os preços definitivos de forma independente e não garantidos até o momento da sua contração a possível realização dos mesmos.

As companhias aéreas geralmente cobram na passagem o que eles chamam de "sobretaxa de combustível" (YQ) que, embora não considerem como um taxa adicional, mas que afeta o preço da viagem e é responsável por cerca de 40-50% do preço do bilhete aéreo. As companhias aéreas mantem esta taxa YQ fura da tarifa e reservam o direito de modificá-lo pelas variações da mesma, o que pode levar a variações no preço final do pacote, desde que cliente seja notificado vinte dias antes da partida viagem.

5. Hotéis.

A qualidade e o conteúdo dos serviços prestados pelo hotel serão determinados pela categoria turística oficial, se houver atribuído pelo organismo competente do seu país. Dada a atual legislação pertinente, que prevê apenas a existência de quartos individuais e duplos, permitindo que em alguns destes últimos para uma terceira cama, e sempre considerou que a utilização da terceira cama é feita com o conhecimento e consentimento do passageiro que ocupará o quarto. Esta antecipação deriva da necessidade do passageiro ter sido avisado, bem como o apartamento aparecer como um triplo em todos os formulários de reserva e bilhetes e / ou documentação da viagem final. Além disso, em caso de quartos duplos para uso por até quatro pessoas quando assim especificado no programa / folheto. A maioria das instalações não tem quartos para três ou quatro camas, com exceções, como a Disneylândia, caso em que os serviços prestados em quartos duplos com cama extra, incluídos até cama de armar, do tipo dobrável ou sofá-cama. A programação normal para a entrada e saída em hotéis é baseada no primeiro e último serviço que o usuário irá usar. Como regra geral, os quartos podem ser utilizados a partir de 14 horas no dia da chegada e deve ser desocupado até 12 horas do dia da partida.

Serviços de Alimentação: Em voos com chegada ao destino após 12.00 horas, o primeiro serviço hotel (quando incluído no programa/oferta) será o jantar. Da mesma forma, nos voos com chegada ao destino após 19.00 horas, o primeiro serviço do hotel é a acomodação.

6. Serviços Complementares.

Quando o usuário solicita, o pagamento correspondente a serviços complementares que não puderam ser definitivamente confirmada pela Agência Organizadora, e eles não podem ser fornecidos, a Agência de Turismo organizadora terá a responsabilidade em reembolsar a quantia paga por tais serviços, o passageiro receberá no final da viagem através da Agência de Turismo.

7. Bagagem.

Para todos os efeitos e ao que interessa o transporte terrestre, entende-se que a bagagem e outros pertences pessoais do usuário deve preserva-lo, seja qual for a parte do veículo para ser transportado com o risco do usuário, sem que a Agência organizadora seja obrigado a responder à perda, roubo ou danos que poderia sofrer durante a viagem por qualquer motivo, incluindo o processamento das transferências hotel / aeroporto ou vice-versa, quando disponível. Sugerimos que os passageiros estejam presentes em todas as manipulações de carga e descarga de sua bagagem. Em empresas de transporte aéreo, marítimo ou fluvial, aplicam-se as condições das empresas de transporte de sua bagagem, sendo vinculado ao bilhete de passagem que é o contrato vinculativo entre as empresas acima referidas e do passageiro. Em caso de dano ou perda, recomenda-se apresentar-se no ato com a reclamação direto na empresa transportadora.

8. Condições econômicas especiais para crianças.

Dada a diversidade de tratamento aplicável para crianças, dependendo de sua idade, do prestador de serviços e da data da viagem, você deve sempre consultar os dados e informações nas condições especiais que existem, e que a cada momento será objeto de uma informação específica e detalhada. No geral, em termos de alojamento, aplica-se sempre que a criança dividirá o quarto com dois adultos.

9. Documentação

Todos os usuários, sem exceção, devem ter seus respectivos documentos pessoais e familiares; quer passaporte ou carteira de identidade nos termos das leis do país ou países visitados. O passageiro será responsável por toda documentação quando viajar, assim deverá providenciar a obtenção de vistos, passaportes, certificados de vacinação, etc. Em caso de ser rejeitado por alguma autoridade de vistos, por causas particulares do passageiro, ou ser recusada a entrada no país, porque os passageiros não têm as exigências impostas ou o padrão da documentação exigida, ou não ser portador da mesma, a Agência de Turismo organizadora declina de qualquer responsabilidade por eventos desta natureza, sendo detrimento do consumidor algum custo decorrente. Nestas circunstâncias as condições e as regras estabelecidas para os casos de cancelamento ou cancelamento de serviços adicionais devem ser verificados. Todos os passageiros devem garantir que, antes de iniciar a viagem, de ter cumprido todas as normas e exigências aplicáveis aos vistos para entrar sem problemas em todos os países a serem visitados.

O passageiro pode solicitar à Agência de Turismo que informe detalhadamente a documentação específica e necessária para a viagem escolhida, bem como conselhos sobre a subscrição facultativa de um contrato que cobre os custos de cancelamento.

10.Anulações e atribuições.

A qualquer momento o passageiro ou usuário pode cancelar os serviços solicitados e contratados, para ter direito a um reembolso dos montantes pagos, se é o preço total como um depósito antecipado, mas deve compensar a Agência para os itens os quais são indicados abaixo:

  • A. Em caso de serviços individuais: todas as comissões de gestão, além de custos de cancelamento, caso tenham ocorrido;
  • B. Em caso de pacotes de viagem: taxas de cancelamento, além de uma sanção que consiste de 5% do total da viagem se a retirada ocorrer mais de dez e menos de quinze dias antes da data de início da viagem; 15% entre 3 e 10; e 25% dentro de 48 horas antes da partida. Caso não seapresentar na hora prevista da saída, o passageiro não terá direito a qualquer reembolso do valor pago, a menos que as partes acordem em contrário.

    Dada à variedade de causas e circunstâncias do possível cancelamento da viagem, não é possível um cálculo prévio, nesses casos, podem ser aplicadas taxas de cancelamento, desde que foram efetivamente produzidos adicionando-os aos custos de gestão em que já tinham sofrido os danos listados anteriormente. Como exemplo seguem as seguintes de taxas de cancelamento fixos:
    1. Todas as companhias aéreas cobram 100% do total de custos no valor dos bilhetes uma vez emitidos,
    2. 100% nos gastos de cancelamento dos serviços terrestres.
    3. Montante total de vistos processados ou tramitaçao.
    4. Nos Circuitos, os hotéis cobram taxas de cancelamento do quarto em 100% no valor da primeira noite, quando é cancelada com menos de quinze dias antes da viagem.
    5. Para os programas de cruzeiros fluviais alguns estabelecimentos e cadeias hoteleiras e companhias de navegação cobram taxas de cancelamento em até 100% do valor total se você cancelar a menos de sete dias antes da data de reserva, 75% entre sete a dez dias, 30% entre dez e quinze dias e 15% a partir de quinze a trinta dias.

  • C. Todas as reservas que incluem alojamento em resorts na Disneyland de Paris terá uma taxa de cancelamento de 100 $ por pessoa, além das anteriores referidas acima, independentemente dos dias de antecedência com que a reserva é cancelada.
  • D. A falta de apresentação da hora programada de partida vai significar a perda total de seguro viagem.
  • E. No caso de qualquer um dos serviços contratados e cancelados estarem sujeitos a condições econômicas de contratação especiais, como frete de aviões ou frete de navios , contratação de apartamentos, tarifas aéreas especiais (em que devem pagar 100% bilhetes já emitidos) ou serviços de alojamento em certos países, etc., taxas de cancelamento por desistência será estabelecida de acordo com as suas condições específicas que se refletem na brochura que inclui o programa da oferta que levou a este acordo de Viagem Combinada.
  • F. Os passeios que são contratados originalmente como parte do pacote, bem como os passeios adquiridos pelo passageiro no destino, serão regidos com taxas de cancelamento para as suas condições específicas, todos compartilhando a penalidade de 100% do seu equivalente se o consumidor não se apresentar na saída dos mesmos.

Os valores que representam essas penalidades serão deduzidos do depósito feito.

As condições específicas fixadas para os custos do cancelamento será independentemente e plenamente aplicável mesmo se o cancelamento foi causado por força maior do consumidor.

O consumidor do pacote pode ceder a sua reserva a uma terceira pessoa, sempre com um aviso por escrito de 15 dias antes da data de início da viagem.

O destinatário deve cumprir os mesmos requisitos que o cedente, como requisitos gerais para o pacote e à viagem, e ambos solidariamente responsáveis com a Agência de Viagens para o pagamento das despesas de viagem e adições pela alteração caso haja.

Quando pelo tipo de tarifa ou das características próprias dos meios de transporte a utilizar, ou quando as características dos serviços prestados por fornecedores de outros serem completamente impossível em realiza-los, e por isso tem se refletido no programa de abastecimento nos termos do presente contrato de viagem combinados, o organizador e vendedor final obterem tal atribuição.

SEGURO DE CANCELAMENTO. A contratação desta cobertura deve ser feita no momento da reserva da viagem escolhida, e pago juntamente com o valor da viagem. Esta cobertura aplica-se aos casos de cancelamento justificadas em geral, até 8 dias antes da partida da viagem.

Se o cancelamento ocorrer dentro de 8 dias antes da viagem, é imperativo para aplicar a cobertura do seguro a apresentação no momento da execução dos pedidos, os documentos da situação de força maior que motivaram o cancelamento, atestados médicos, sendo doença a internação hospitalar ou certidão de óbito. O custo dos bilhetes de avião emitidos é expressamente excluído da cobertura deste seguro.

11. Alterações.

A agência está empenhada em fornecer aos seus clientes todos os serviços contratados por meio de programas de alimentação contidos nas suas brochuras, com as condições e características estipuladas.

Está isenta desta obrigação quando existem razões de força maior, ou seja, circunstâncias além daqueles que invoca anormal e imprevisível, as consequências teriam sido evitadas apesar de todos os esforços em contrário; ou causas suficientes que cubram os casos em que a agência, apesar de atuar com previsão e diligência, é incapaz de fornecer os serviços contratados por motivos não imputáveis a ele, entendidas tanto de acordo com a lei.

Se a impossibilidade de prestar um serviço pela agência organizadora ocorre depois que o contrato é assinado, antes da partida, o consumidor pode escolher a rescisão do contrato sem qualquer penalização ou aceitar um suplemento do contrato, em que as modificações introduzidas e sua alteração de preço, deve comunicar a sua decisão e aceitação à Agencia no prazo de três dias. Nenhuma pessoa poderá exigir uma indemnização por violação de contrato, quando a impossibilidade surge por força maior ou causas suficientes, ou quando o usuário aceitou a alteração do contrato mencionado anteriormente.

Se, por qualquer razão que não é atribuível ao consumidor e não ser justificada por causas suficientes ou de força maior, a Agência de Turismo organizadora cancela o pacote de viagem após ter formalizado o contrato e antes da partida, o consumidor tem direito a uma outra viagem equivalente combinado ou de qualidade superior, ou o reembolso de todos pagos, nos termos estabelecidos no parágrafo anterior, deve comunicar a sua decisão ao órgão no prazo de 3 dias. Nenhuma pessoa poderá exigir uma indenização por quebra de contrato quando o cancelamento se produz por causas de força maior.

Se uma parte significativa dos serviços previstos não se realiza por força maior ou por causas suficientes para seu cancelamento, a Agência de Turismo organizadora irá tomar a solução mais adequada para a continuação do pacote, sem soluções de aumento do preço para o consumidor e, se for caso, pagará ao passageiro a diferença entre os serviços oferecidos e o realizado. Se essas soluções não eram possíveis ou se o consumidor não aceitar justificações objetivas, a Agência irá, em qualquer caso, o retorno ao ponto de origem, através de um meio de transporte equivalentes, retornando os valores proporcionais correspondentes. Nestas situações, o consumidor pode solicitar uma indenização por quebra de contrato com a Agência de Turismo organizadora. Nenhum processo acontecerá se forem motivos justificados ou de força maior.

Nenhum reembolso será feito por serviços não utilizados voluntariamente pelos viajantes.

Qualquer impossibilidade em fornecer os serviços ou alteração de suas partes (incluídos no preço), como evidenciado pela Agência organizadora para o usuário antes da execução do contrato, não pode justificar um pedido de indenização a Agencia pelo consumidor por quebra de contrato, uma vez que este serviço ainda não está definido, essas modificações devem ser entendidas como negociação do programa dentro do processo natural de um contrato.

O serviço de transporte a partir do aeroporto, estação de trem ou porto para hotel ou outro local previsto na viagem, foi contratado como regra geral, até uma hora após o horário oficial de chegada para o mesmo passageiro. Portanto, mesmo por razões de força maior, após este horário poderá não ser fornecido o serviço de transporte. Se as transferências / assistência hotel-aeroporto ou vice-versa, ou semelhante, incluído na oferta não forem atendidas, principalmente por razões alheias ao provedor de transferência não imputável ao organizador deve reembolsar apenas os custos de transporte alternativo usado pelo cliente no deslocamento mediante a apresentação do recibo ou nota fiscal.

Como condição para ter as partidas garantidas, PANAVISION se reserva o direito, se o número de passageiros é inferior a 20 para fazer o circuito sem a assistência técnica do Guia. Neste caso de transporte de ônibus, o próprio motorista é um conhecedor das viagens e dos roteiros, e conforme o caso ser considerado o delegado nas funções do grupo. No caso em que qualquer uma das partidas não garantidas abaixo do mínimo de 20 inscrições, vai proceder ao cancelamento da viagem e deve ser comunicada aos consumidores, pelo menos, 10 dias antes da partida. Para fornecer os outros serviços não garantidos que são oferecidos, é necessário um mínimo de 20 pessoas.

12. Responsabilidade.

Agência de Viagens Organizadora e a Operadora vendedora final do pacote combinado serão responsáveis perante o cliente, em função das obrigações que lhes são impostas pelo respectivo pacote de viagem, do bom desempenho das obrigações decorrentes do contrato, independentemente de eles devem ser executadas por eles ou por outros prestadores de serviços, sem prejuízo do direito dos organizadores e operadores para agir contra esses prestadores de serviços. A titulo de informação, o organizador é quem assume as funções de organização e execução da viagem.

Quando o consumidor presencia "in situ" falha ou má execução dos serviços contratados, deve informar deste facto ao prestador e à agência organizadora imediatamente, a fim de corrigi-lo imediatamente. No caso em que o consumidor considera que as soluções arbitradas pela Agência Organizadora não foram satisfatórios, poderá reclamar por escrito no prazo de um mês a partir da data de retorno de viagem à Agência organizadora citada, que será representada através da Operadora que vendeu a viagem. Passageiro deverá também apresentar outras quaisquer alegações que considere pertinente à reclamação. O prazo de prescrição para os créditos decorrentes dos direitos reconhecidos no Real Decreto 1/2007 de 16 de Novembro, será de dois anos, como está estipulado no artigo 164 da Lei.

Como o limite de indenização por danos pessoais resultantes de falha ou má execução dos serviços incluídos no pacote, está sujeita às disposições dos tratados internacionais sobre o assunto. Como refere-se a danos que não sejam danos pessoais, a compensação não deve exceder o preço total da viagem inicialmente contratado. Em qualquer caso, a agência responsável pelos custos de alojamento, alimentação, transporte e outros que possam surgir como resultado de atrasos nas saídas ou devoluções de transporte devido ao mau tempo, técnicos, greves ou outro caso de força maior.

Quando a viagem é feita em ônibus próprios ou arrendados pela Agência Organizadora, em caso de acidente, independentemente do país onde ocorra, o consumidor está expressamente sujeito à legislação de acidentes rodoviários no país em que se encontre a matrícula do veículo, para ser elegível, a respeito de ferimento pessoal estão em causa, seguro dos mesmos de acordo com a tabela correspondente de indenizações para este fim, e ao abrigo do qual essa compensação seria paga aos interessados, beneficiários ou seus representantes legais o país de matrícula do veículo e precisamente na mesma moeda legal.

Para o bom começo das viagens naquelas em que se utiliza o avião como meio de transporte, solicita-se a apresentação no aeroporto, pelo menos, uma hora e meia de antecedência do horário de partida oficial, e em qualquer caso, cumprir rigorosamente as recomendações específicas sobre os documentos de viagem e suas informações.

As empresas aéreas, marítimas e terrestres envolvidas na realização do circuito da viagem oferecido neste folheto, não são considerados responsáveis por quaisquer atos, omissões ou irregularidades que possam ocorrer durante o tempo em que o viajante está de fora do respectivo transporte . A passagem é o único vínculo contratual que une o transportador e o consumidor ou viajante.

13.Vigência.

A programação desta brochura é válida de 01/03/16 a 31/12/16 e será vinculada com a agência organizadora para esse período. No entanto, as mudanças serão válidas desde que a informação for comunicada ao consumidor antes da contratação da viagem, conforme contrato; ou modificações tenham sido acordadas entre as partes.

Informações importantes sobre cruzeiros

- As companhias de navegação de cruzeiro que oferecemos nos programas, alertam sobre a conformidade a bordo que está marcado em notas oficiais em várias línguas, contendo as regras de conduta a bordo.

- Reservado o direito de quaisquer circunstâncias técnicas de navegação, passagem pelas eclusas, neblina, etc., para introduzir qualquer alteração no itinerário motivado, e / ou paradas programadas. Isso afeta todos os cruzeiros de lazer aqui publicado, as paragens e / ou visitas.

- Como regra geral nos Cruzeiros R.D.L. e V.R.C.: não é permitido fumar nas cabines e outros espaços públicos, exceto tabelas "ad hoc" em bar panorâmico e solário.

- No restaurante no primeiro dia é atribuído seu lugar à mesa; e esta ordem deverá ser mantida durante toda a viagem.

- Programa de atividades diárias.

- Qualquer serviço extra solicitado (bebidas, visitas, etc.) podem ser pagos em dinheiro ou cartão. A liquidação das despesas pessoais é feita no final da jornada.

- O transporte de animais é excluído devido às condições especiais de espaço a bordo.

- A navegação nesses rios é altamente regulamentada, quer internamente em termos de segurança a bordo, e externamente nos atracamentos. Acesso aos navios são muitas vezes através de outros navios, e dependente de horários de funcionamento das eclusas, etc.

- As gorjetas não estão incluídas, as empresas de transporte recomendam considerar entre 6 e 10 € por pessoa por dia. Envelopes anônimos são coletados no último dia de navegação.

Notas comuns a todos os circuitos:

Excepcionalmente pode acontecer algum cambio de hotel sobre o indicado para cada saída e cidade. Panavisión Tours se responsabilizará em oferecer aos passageiros outro de igual ou superior categoria com localização idêntica ou similar.

- Os Hotéis indicados são para as saídas do primeiro grupo. Quando dobrar uma saída os hotéis serão outros (sempre com a mesma categoria ou superior) e se informará aos passageiros antes do inicio da viagem.

A. Circuitos em ônibus:

  • Os passageiros com saídas desde Zaragoza, Lérida, Levante e Catalunha, que tenham elegido viagens com pensão completa, no tem incluído o almoço do primeiro e ultimo dia e Santander, Bilbao, San Sebastián e Pamplona (nos circuitos com a 1ª noite em Bordéus).
  • As saídas desde as Canarias (só residentes) tem incluída uma noite em Madrid e o traslado do aeroporto ao hotel no dia da chegada.
  • As adições aos nossos circuitos podem ser realizadas por ônibus regular, o transporte ferroviário ou transporte próprio, exceto em cidades de origem e circuito com programado percurso. Translados em Madrid e Barcelona não estão incluídos.

B. Circuitos em avião:

  • Circuitos PVP para a Itália por via aérea são baseados em voos Alitalia de Madrid, Barcelona. Verifique possíveis suplementos voos Iberia e outras companhias aéreas desses e de outras cidades.
  • Circuitos PVP para Paris, Países Baixos que voam para Paris são baseadas na Air France voos de Madrid, Barcelona. Verifique possíveis suplementos voos Iberia e outras companhias aéreas desses e de outras cidades.
  • Circuitos PVP para Frankfurt, Zurique e Munique são baseados em voos Lufthansa de Madrid e Barcelona. Verifique possíveis suplementos voos Iberia e outras companhias aéreas desses e de outras cidades.
  • Os circuitos PVP a Praga são baseados em voos especiais de Madrid, Barcelona, Valencia e Sevilla. Verifique todos os suplementos e outras companhias aéreas para Madrid e Barcelona.
  • Circuitos PVP para Budapeste são baseados em Swiss, Lufthansa e Air France a partir de Madrid e Barcelona. Verifique possíveis suplementos voos Iberia e outras companhias aéreas desses e de outras cidades.
  • Os circuitos PVP em Genebra são baseados em voos suíços de Madrid e Barcelona. Verifique os possíveis voos suplementos de Iberia e outras companhias aéreas desses e de outras cidades.
  • Os circuitos PVP em Viena são baseados em Lufthansa e Iberia voos a partir de Madrid e Barcelona. Verifique possíveis suplementos voos Iberia e outras companhias aéreas desses e de outras cidades.

NOTAS DE INTERESSE

Documentação para passageiros com nacionalidade espanhola: Itália: passaporte ou ID válido / França: passaporte ou ID válido / Benelux: passaporte ou ID válido / Grã-Bretanha: passaporte ou ID válido / Alemanha: passaporte ou ID válido / República Checa: Passaporte / Hungria: passaporte válido / Áustria: passaporte ou ID válido / Suíça: passaporte ou ID em vigor. / Grécia: passaporte ou ID / passaporte válido passaporte Polónia / Turquia e visto.

  • Os descontos não são cumulativos nem aplicáveis a programas especiais.
  • As tarifas são válidas apenas para residentes canários.
  • Os quartos triplos têm duas camas e uma cama que em muitos hotéis pode ser um sofá-cama, ou dobrável.
  • Todos os circuitos que pernoitar em Veneza, está incluído no preço, além da transferência para o píer para a visita à cidade, a transferência para o cais também o dia de chegada após o jantar e é uma estadia em Veneza por cerca de uma hora e meia.
  • Em circuitos com serviços de maleteiros só está incluído nas cidades que pernoitar.
  • Durante períodos de feiras ou congressos será alterado em algumas cidades, tendo para a cidade nas proximidades, casos como: Colônia, Frankfurt, Milão, Genebra, Munique, etc.