Volver a resultados Europa a seu Alcance I

Europa a seu Alcance I

3 noites em Paris, 1 em Frankfurt, 1 em Mulhouse, 2 em Veneza, 1 em Florenca e 3 em Roma

Easy going
12 days from
1295 $
 
 
1

- PARIS

Chegada a Paris, assistência no aeroporto e traslado ao hotel. Chegada, tempo livre e acomodação. Visita opcional a Paris Iluminada. Paris é a cidade luz, que de noite explode em mil cores que dão um encanto especial à majestosa Torre Eiffel, ao belo Arco do Triunfo, aos imensos Champs-Élysées, à Ópera Garnier, a Place de la Concorde, Trocadero, etc.

 
2

- PARIS

Estadia com café da manhã buffet. Hoje temos diversas visitas e atrações que nos proporcionarão uma visão ampla de Paris. Iniciaremos com a visita panorâmica pela cidade, durante a qual veremos: a Catedral de Notre Dame, obra-prima da arte medieval; o Quartier Latin; a Sorbonne; o Panteão de Homens Ilustres; os Inválidos, onde se encontra o mausoléu de Napoleão; o Palácio e os Jardins de Luxemburgo; a Torre Eiffel, símbolo de Paris e da França; Place de la Concorde; a Place de l’Etoile com o Arco do Triunfo, Place Vendôme, a Ópera Garnier, etc. À tarde, opcionalmente, embarcaremos nos famosos “bateaux mouches” para dar um passeio de barco ao longo do Sena. Sob as românticas pontes de Paris, o barco vai deslizando ao longo do rio, enquanto você desfruta com o fantástico desfile de monumentos das margens: Torre Eiffel, La Cité, Notre Dame, etc. Oferecemos também, opcionalmente, a subida ao 2º andar da famosa Torre Eiffel, para admirar uma vista panorâmica única e belíssima da grande cidade que é Paris. Terminaremos o dia com um passeio a pé em Montmartre, onde se encontra a espetacular basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur). Lá, você vai admirar uma inesquecível vista panorâmica de Paris. Continuaremos o passeio até a Praça de Tertre, também conhecida como a “praça dos pintores”, onde se encontram os melhores retratistas de toda a cidade. Oferecemos, opcionalmente, a possibilidade de assistir ao inesquecível show do famoso Moulin Rouge. Acomodação.

 
3

- PARIS

Café da manhã buffet. Dia livre. Oferecemos a possibilidade de efetuar as seguintes visitas opcionais: • Palácio de Versalhes, o mais suntuoso do mundo, que recorda a pretérita glória da corte francesa e fiel reflexo da vontade de um rei; Luis XIV, o “Rei Sol”; destacam-se seus belos jardins, fontes e sua maravilhosa Galeria dos Espelhos. • Museu do Louvre: um dos maiores museus do mundo que abriga, entre muitas outras obras, a famosa Gioconda. • Museu de Arte Moderna do Centro Pompidou. • Museu d’Orsay: com uma valiosa coleção de pinturas impressionistas. Para terminar o dia, sugerimos assistir, opcionalmente, ao inesquecível show do famoso Moulin Rouge.

 
4

- PARIS-Cruzeiro pelo Reno- FRANKFURT

Café da manhã buffet e saída para Boppard. Neste ponto, embarcaremos num cruzeiro incluso que nos conduzirá pela parte mais bonita do Reno para admirar o Rochedo Loreley, uma enorme rocha maciça que surje na margem direita do rio, em um estreito do Reno, onde o curso do rio forma um “S”, revelando seus antigos castelos-fortaleza. Desembarque e continuação da viagem até Frankfurt, centro financeiro e comercial da Alemanha. Visita panorâmica, onde destacamos a colegiada de Frankfurt, também referida como catedral. Próxima à prefeitura encontra-se a igreja de São Paulo, a famosa Paulskirche, onde se constituiu a primeira assembléia nacional da Alemanha, em 1848 e que é considerada, desde então, o berço da democracia alemã. Outro emblema cultural de Frankfurt é o Auditório e Centro de Congressos, Alte Oper Frankfurt (antiga ópera), reconstruída depois da II Guerra Mundial, com seu original estilo renascentista italiano; a universidade, fundada em 1914, que leva o nome do filho predileto da cidade: Johann Wolfgang Goethe, cuja casa natal é um dos monumentos mais visitados da cidade. No final da tarde, desfrutaremos de um passeio durante o qual ficaremos admirados ao contemplar a famosa silhueta da cidade iluminada. Frankfurt é a cidade alemã com mais arranha-céus, e isto é devido ao fato da cidade ser sede de importantes bancos internacionais e nacionais. Tudo isso faz de Frankfurt o primeiro centro financeiro da Alemanha. Acomodação

 
5

- FRANKFURT-HEIDELBERG-MULHOUSE

Café da manhã buffet e saída para Heidelberg, onde faremos um passeio com nosso guia pela cidade, onde se destaca sua Universidade, seu centro antigo e, principalmente, o Castelo, que foi a residência dos príncipes eleitores do Palatinado, construído sobre uma fortaleza medieval e de onde se obtém amplas vistas panorâmicas da cidade. Continuação para Mulhouse. Jantar e acomodação.

 
6

- MULHOUSE-LUCERNA-VERONA- VENEZA

Café da manhã buffet. Saída para Lucerna, breve parada. Continuaçãode viagem para Verona vía Milão. Llegada a Verora, a cidade de Romeu e Julieta. Verona é quase totalmente construída em mármore rosa e branco, característico da região, que tem um matiz rosado, dando a sensação de um contínuo pôrdo- sol. Esta, que em tempos remotos foi um agitado assentamento romano, é hoje uma das regiões mais prósperas e elegantes de toda a Itália. Tempo livre para visitar a casa de Julieta, situada nas proximidades da Piazza Erbe, um compacto casarão medieval com seu típico balcão. Continuação da viagem até Veneza. Jantar e acomodação. Opcionalmente poderemos realizar uma visita a Veneza de noite.

 
7

- VENEZA

Estadia em regime de meia pensão. Na parte da manhã, traslado até a Praça São Marcos. Faremos um bonito cruzeiro de barco pela laguna e entre as belas ilhas venezianas desfrutando de fantásticas vistas de Veneza, cidade única no mundo, formada por uma complexa rede de canais, ruas e palácios, num labirinto que você corre o risco de ficar preso por sua beleza e mistério. O Grande Canal, “a rua mais bonita do mundo”, atravessa a cidade. Em ambos lados do Grande Canal surjem alguns dos edifícios mais bonitos da cidade: magníficos palácios góticos, renascentistas e barrocos, a ponte de Rialto, que até o século passado era a única ponte que unia ambos os lados do canal. Começaremos nossa visita panorâmica pela deslumbrante Praça São Marcos, onde se reúnem a arte grega, medieval, bizantina e veneziana, formando um maravilhoso conjunto arquitetônico com a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio, a ponte dos Suspiros, Campanille e Palácio Ducal. Visita a uma fábrica de cristal de Murano. Resto do tempo livre. Se quiser, faça um passeio de gôndola ao longo dos típicos canais venezianos. Retorno ao hotel de barco privado e ônibus. Acomodação.

 
8

- VENEZA-PÁDUA-FLORENÇA

Café da manhã buffet. Saída para Pádua, cidade universitária e um dos centros artísticos mais importantes da Itália, que abriga muitos palácios medievais, igrejas com cúpulas douradas e obras de arte de grandes valor. Destaca sua magnífica Praça Prato della Vale, enorme praça ovalada no centro da cidade e um dos pontos de encontro e de lazer preferido dos habitantes de Pádua. Em seu centro há um pequeno jardim, onde se chega cruzando uma das quatro pontes de pedra que cruzam um fosso circular. No próprio jardim concentram-se diversas estátuas, representando seus habitantes mais importantes do passado. A basílica de Santo Antônio, construída para abrigar o sepulcro com os restos mortais do santo é um deslumbrante edifício, eminentemente gótico e românico.Possui oito cúpulas e diversos campanários que parecem minaretes árabes. Continuação da viagem para Florença, berço e centro do Renascimento. Florença é uma cidade conhecida mundialmente por seu patrimônio artístico e arquitetônico. O estilo predominante é o renascentista, criado na própria cidade, na segunda metade do século XIV. Seu centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O coração da cidade está na Praça da Signoria, onde se encontra o Palácio Vecchio, centro administrativo da cidade desde a época medieval, a Loggia dei Lanzi e a vizinha Galeria Uffizi, um dos museus mais importantes da Itália. A poucos minutos desta praça, se encuentra a Praça do Duomo, cujo centro é a Basílica de Santa Maria del Fiori, catedral de Florença e conhecida por sua cúpula, obra-prima renacentista projetada por Filippo Brunelleschi. O complexo monumental da Praça do Duomo se completa com o Campanile de Giotto e o Batistério de São João. Visita panorâmica pela cidade. Seguindo os passos de Leonardo e Michelangelo, entraremos em contato com a essência do Renascimento. Na Catedral de Santa Maria del Fiore, contemplaremos sua magnífica cúpula, do arquiteto Brunelleschi. Visitaremos também a Praça da Signoria, o Palácio do Governo dos Médici e o Campanille de Giotto. Resto do dia livre. Os que quiserem poderão visitar opcionalmente a Academia, onde poderão desfrutar contemplando o famoso “Davi” de Michelangelo e outras obras-primas. Acomodação.

 
9

- FLORENÇA-ASSIS-ROMA

Café da manhã buffet. Saída para Assis. Visitaremos a Basílica de São Francisco, o mais belo de todos os seus templos, com afrescos de Cimabue e Giotto e os pintores da escola florentina. Continuação da viagem até Roma. Apresentamos a capital do Tibre através de uma visita panorâmica de ônibus rumo ao coração da Roma antiga, conhecendo a Ilha Tiberina, o bairro do Trastevere, as colinas de Avetino e Palatino, sendo que nesta última encontram-se as memórias mais antigas de Roma; a beleza deste lugar, com ruínas arqueológicas, a riqueza de sua vegetação e suas maravilhosas paisagens fazem dele um dos mais belos da cidade. Veremos também o Coliseu, o Circo Máximo, o Arco de Constantino, o Teatro Marcello, Castel Sant’Angelo, a famosa praça Veneza e as escadarias do Campidoglio, a mais famosa das sete colinas da cidade de Roma, da qual destacamos sua praça, cujas fachadas, calçadas e escadarias foram todas desenhadas por Michelangelo. Na parte da tarde faremos opcionalmente a visita Roma Barroca; passeio pelas principais praças da cidade, visitando a famosa Fontana di Trevi, Panteon e a espetacular Praça Navona. Acomodação.

 
10

- ROMA

Café da manhã buffet. Hoje tenemos uma visita opcional interessantíssima aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e ao interior da Basílica de São Pedro. Começaremos visitando os Museus Vaticanos, que foram os antigos palácios papais, o grande pátio da Pinha, a sala da Cruz, a Galeria dos Candelabros, a dos Tapetes, a dos Mapas, a sala Sobiesky e da Imaculada, no final entraremos na Capela Sistina, com todos seus afrescos restaurados. Depois passaremos à Basílica de São Pedro, construída no lugar do martírio do Santo e depois reconstruída; dela se destaca sua imponente cúpula, obra-prima de Michelangelo. Em seu interior se conservam importantes tesouros, entre eles a “Pietá” de Michelangelo, o “Baldaquino” de Bernini, situado sobre o túmulo de São Pedro, em bronze dourado, e os monumentos fúnebres dos papas realizados através dos séculos pelos artistas mais ilustres. Terminaremos na magnífica Praça São Pedro, e sua Colunata, uma das maiores do mundo, de Bernini, uma vez mais o artista optou pela forma oval, definida por quatro filas de colunas, que, no entanto, parecem uma só para aquele que se situe sobre os dois focos da elipse, em cujo centro está o Obelisco. Tempo livre que poderá aproveitar para visitar por conta própria as Basílicas Maiores e Catacumbas; Santa Maria Maior, a mais bela e antiga das Basílicas (século IV) dedicadas a Maria, mãe de Cristo, com seus maravilhosos mosaicos e as relíquias da manjedoura de Jesus. Continuação para São João de Latrão; catedral de Roma e primeira residência dos Papas, com obras de arte da idade média ao barroco. Percorrendo a primeira parte da Via Appia Antiga, com vista da Capela do Domine Quo Vadis, chega-se às catacumbas (de Domitila ou São Calisto), onde uma guia especializada mostrará os cemitérios subterrâneos, primeiros lugares de sepultura dos cristãos e judeus. Resto do tempo livre, que você pode aproveitar para descobrir o encanto da Cidade Eterna. São tantas as maravilhas que Roma encerra, que seria impossível enumerar todas elas: Praça Veneza, Via Venetto, o bairro do Trastevere, o mais boêmio bairro romano, a zona comercial prósima à Via del Corso, Via Condotti, Praça de Espanha, etc. Acomodação.

 
11

- ROMA (Excursão opcional a Nápoles e Capri)

Café da manhã buffet. Dia livre durante o qual você vai poder fazer uma excursão opcional de dia inteiro a Nápoles e Capri. Saída de ônibus pela manhã rumo a Nápoles. Uma visita panorâmica da baía é um espetáculo inesquecível, que, por si só, já bastaria para levar da capital do Mezzogiorno italiano uma lembrança única. Em Nápoles, viajaremos no barco que nos levará à ilha de Capri. Passeio por Capri e visita aos magníficos jardins de Augusto. Seguiremos para o restaurante onde será servido o almoço. Na parte da tarde, tempo livre para percorrer as elegantes ruas, as melhores lojas, as exclusivas joalherias e a famosa Piazzeta com suas cafeterias antigas; tudo isso confirma a fama de Capri como a “Pérola do Mediterrâneo”. No final da tarde voltaremos para Nápoles. Também existe a possibilidade de visitar Pompeia (opcional). Com o guia local, visitaremos as ruínas desta colônia romana que o vulcão Vesúvio sepultou em 24 de agosto do ano 79 depois de Cristo. Passearemos por suas ruas de pedra, entraremos em algumas casas para conhecer melhor a vida e a singularidade dos pompeianos que lá viveram há quase 2.000 anos.

 
12

- ROMA

Café da manhã buffet. Na hora indicada, traslado ao aeroporto. Fim da viagem e de nossos serviços.

 
Copiar Itinerario

THE TRIP INCLUDES

Asistencia

Assistência no aeroporto de chegada e traslado ao HOTEL e vice-versa.

Alojamiento

Alojamento em HOTÉIS indicados ou similar em quartos duplos com casa de banho ou duche.


Visitas

Visits:

    Assistência no aeroporto de chegada a Europa e traslado ao hotel.
  • Visitas com guia local: Paris, Veneza, Florença, e Roma.
  • Visitas explicadas por nosso guia: Frankfurt, Heidelberg, Verona, Pádua, Assis, passeio em Montmartre.
  • Refeições: café da manhã buffet diário + 3 jantares no itinerário.
  • Outras atrações inclusas: Cruzeiro pelo Reno, Visita a uma fábrica de cristal de Murano.
  • Guia acompanhante durante toda a viagem.
  • Acomodação em hotéis previstos ou similares.
  • Ônibus Autopullman para o trajeto terrestre.
  • Seguro de viagem.
  • Ver notas: págs. 305 e 311.

Guía Acompa�ante

Guia Acompanhante: Desde que chegou à cidade o primeiro dia até a transferência para o aeroporto no final do circuito.


SEGURO DE VIAJE e IVA

SEGURO DE VIAGEM