Volver a resultados Polônia, Repúblicas Bálticas y Rússia

Polônia, Repúblicas Bálticas y Rússia

3 noites em Varsóvia, 1 em Vilnius, 2 em Riga, 2 em Tallin, 3 em São Petersburgo e 3 em Moscou

Easy going
15 days from
2990 $
 
 
1

- VARSÓVIA

Chegada a Varsóvia, assistência de nossa equipe e traslado ao hotel. Tempo livre para visitar a cidade. Jantar (opc. MP) e acomodação

 
2

- VARSÓVIA

Café da manhã-Buffet. Visita panorâmica da cidade, donde destacan: a Praça do Mercado; a Casa do Basilisco; a Casa do Leão; a coluna de Sigismundo na Praça do Castelo; o Castelo Real, de estilo barroco primitivo; a Cúria Maior e a Cúria Menor; a Torre da Cidade, do séc. XIV; e a Catedral de São João Batista. Tarde livre. Os que quiserem podem fazer uma visita opcional à Casa de Chopin. Jantar (opc. MP) e acomodação.

 
3

- VARSÓVIA Excursão inclusa a Cracóvia

Meia pensão. Saída de trem de manhã cedo para a Cracóvia. Chegada e visita à antiga capital da Polônia. Veremos a Praça do mercado, a maior praça medieval da Europa. Em sua parte central eleva-se o edifício de Sukiennice, cuja história remonta a finais do século XII e princípios do XIII; próximo a Sukiennice encontramos a belíssima igreja gótica de Santa Maria, com um altar-mor medieval único em seu gênero. Retorno a Varsóvia. Jantar (opc. MP) e acomodação.

 
4

- VARSÓVIA-VILNIUS

Café da manhã buffet No horário indicado, saída para Vilnius. Chegada à capital da Lituânia. Visita panorâmica à cidade de Vilnius, a capital mais populosa da Lituânia. O atual centro da cidade era um forte construído no topo de uma colina do Ducado da Lituânia. Sua população foi inicialmente composta de lituanos, mas isso teve fim com a chegada de comerciantes e artesãos de várias nacionalidades. Na idade Moderna, o que hoje é a cidade antiga, fundada em 1323, foi cercada por muralhas, com nove pórticos e três torres. Contemplaremos a torre de Gediminas, a Catedral, a Igreja de São Pedro e São Paulo, o magnífico centro antigo, o bairro judeu, a República de Uzupis, o Cemitério Antakalnis, etc. Jantar (opc. MP). Depois do jantar, daremos um passeio noturno incluso no centro histórico da cidade. Acomodação.

 
5

- VILNIUS - KAUNASCOLINA DAS CRUZES - RUNDALE - RIGA

Café da manhã buffet. De manhã cedo, saída para a cidade de Riga. Saída para Kaunas e visita panorâmica. Esta importante cidade comercial desde o período medieval, sofreu fortes ataques durante as guerras mundiais, por ser um ponto de referência na "Cadeia Báltica" e um centro muito desenvolvido industrialmente. Passearemos em suas ruas e admiraremos o castelo, a praça da prefeitura e as igrejas, entre as quais se destaca a neobizantina de São Miguel Arcanjo e a Catedral, o maior edifício gótico da Lituânia. No caminho faremos uma parada para visitar a misteriosa Colina das Cruzes, centro cristão de peregrinações. Na parte da tarde, visitaremos o Palácio de Rundale, construído entre 1736 e 1740 pelo mesmo arquiteto que construiu o Museu Hermitage de São Petersburgo. Chegada a Riga. O centro histórico de Riga foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, pois possui a mais fina coleção de edifícios Art Nouveau de toda a Europa. Os turistas a denominam a "Paris do Leste", pela quantidade de atrações turísticas que possui. Jantar (opc. MP). Acomodação.

 
6

- RIGA

Café da manhã buffet. Na parte da manhã, visita panorâmica à cidade, fundada pelo bispo alemão Albert, em 1201. Daremos um passeio a pé pelo centro histórico, no qual poderemos apreciar a Prefeitura de Riga, a Catedral, a Igreja de São Pedro, a Porta Sueca, o Monumento à Liberdade, o Mercado Central, etc. Visitaremos também o bairro com a maior concentração de edifícios modernistas da cidade. Tarde livre para continuar desfrutando desta bela cidade. Jantar (opc. MP). Depois do jantar, daremos um passeio noturno incluso na parte mais antiga da cidade. Acomodação.

 
7

- RIGA - TURAIDA - SIGULDA - PÄRNU - TALLINN

Café da manhã buffet. Saída para Turaida, onde visitaremos seu imponente Castelo, a igreja de madeira de Vidzeme e o cemitério Livônio, onde se encontra o túmulo de Maija, a "Rosa de Turaida", personagem lendário. Visitaremos as Grutas Gutmanis, relacionadas com a história da Rosa de Turaida e as antigas lendas dos livonianos. Continuação para Sigulda e visita ao parque Nacional de Gauja, onde você vai poder admirar as paisagens naturais de seu vale. Visita panorâmica em Sigulda, encantadora cidade situada no centro do vale. Saída para a cidade costeira de Pärnu, uma das mais bonitas desta República, considerada a capital do verão. Continuando nossa viagem, atravessaremos a fronteira com a Estônia, até chegar a sua capital e principal porto marítimo do país, Tallinn, que é conhecida como a "Praga do Báltico" por suas belas construções medievais. Jantar (opc. MP). Acomodação

 
8

- TALLINN

Café da manhã buffet. Visita panorâmica a esta cidade. Tallinn divide-se em três partes: a um centro muito desenvolvido industrialmente. Passearemos em suas ruas e admiraremos o castelo, a praça da prefeitura e as igrejas, entre as quais se destaca a neobizantina de São Miguel Arcanjo e a Catedral, o maior edifício gótico da Lituânia. No caminho faremos uma parada para visitar a misteriosa Colina das Cruzes, centro cristão de peregrinações. Na parte da tarde, visitaremos o Palácio de Rundale, construído entre 1736 e 1740 pelo mesmo arquiteto que construiu o Museu Hermitage de São Petersburgo. Chegada a Riga. O centro histórico de Riga foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, pois possui a mais fina coleção de edifícios Art Nouveau de toda a Europa. Os turistas a denominam a "Paris do Leste", pela quantidade de atrações turísticas que possui. Jantar (opc. MP). Acomodação.

 
9

- TALLINN - HELSINKIS. PETERSBURGO

Café da manhã buffet. Nas primeiras horas da manhã embarcaremos com destino a Helsinki, capital da Finlândia. Repleta de obras de Alvar Aalto, esta metrópole jovem e dinâmica faz parte do seleto grupo de cidades mais desenvolvidas. Helsinki, no entanto, conserva as raízes de sua interessante história, que remonta a mais de 450 anos. É uma cidade de mercados e feirinhas coloridas, cheias de vida, concertos e eventos esportivos ao ar livre durante o verão, parques à beira-mar, excelentes cafeterias e restaurantes e as exposições mais vanguardistas, sempre em Museus de alta qualidade. É também uma cidade agradavelmente compacta, onde muitas de suas atrações estão localizadas nos distritos centrais, sendo o deslocamento entre elas rápido e fácil. Esta cidade também é conhecida como a "Branca Capital Nórdica". As influências do leste e oeste se fundem num harmonioso conjunto. No momento de nossa chegada, faremos a visita panorâmica à cidade; a história vem ao nosso encontro na magnífica Praça do Senado, com sua Catedral Luterana neoclássica, símbolo da cidade e a Catedral Ortodoxa de Uspensky, próxima dali. No Parque da Esplanada, ponto nevrálgico das compras, há um sem-fim de lojas de design e de moda; numa praça das proximidades encontra-se o Velho Mercado, parada obrigatória para os sibaritas de Helsinki, no qual podemos encontrar pão recém saído do forno, frutas, flores e quitutes em pequenas e encantadoras bancas, que existem há mais de um século. Sem esquecer do porto, na outra extremidade do Parque, onde se forma outro mercado autêntico e cheio de encanto: um lugar com produtos finlandeses onde você poderá comer, comprar peças de artesanato ou presentes. Destacam-se também: o Estádio Olímpico, onde se celebraram os jogos de 1952; a famosa igreja de Temppeliaukio, cuja concepção arquitetônica adapta a igreja à rocha, formando esta todo o seu perímetro, e cujo teto abobadado é formado por milhares de metros de fio de cobre; e o parque Sibelius, uma homenagem ao compositor nacional da Finlândia. Resto do tempo livre. As atrações oferecem um leque de possibilidades: a ilha fortaleza de Suomenlinna, na entrada do porto sul; o Museu a Céu Aberto, na ilha de Seurasaari, com suas construções tradicionais; o surpreendente edifício de Kiasma, que guarda o Museu de Arte Contemporânea. Tempo livre até a hora do traslado à estação de trem. Saída para São Petersburgo. Chegada, jantar (opc. MP) e acomodação.

 
10

- SÃO PETERSBURGO

Café da manhã buffet. Na parte da manhã faremos a visita panorâmica à cidade. Percorreremos a Avenida Nevsky, a rua principal onde se destacam os edifícios da Torre da Duma Urbana e da Casa do Livro. Passaremos pelo Dique e pelo Jardim de Verão, e admiraremos a Catedral de Santo Isaac. Também poderemos ver o Cruzeiro Aurora, navio-museu símbolo da revolução russa, que, em 1917, anunciou o início da revolução bolchevique. Para finalizar a visita contemplaremos a Catedral de Nossa Senhora de Kazan. Tarde livre. Jantar (opc. MP) e acomodação.

 
11

- SÃO PETERSBURGO

Café da manhã buffet. Na parte da manhã nos dirigiremos ao Hermitage, considerado um dos maiores museus do mundo. Situado na antiga residência dos czares da Rússia, suas coleções estão localizadas tanto no Palácio de inverno como nos edifícios do Antigo, Novo e Pequeno Hermitage. Na parte da tarde sugerimos visitar opcionalmente Petrodvorest (antiga Peterhof), bela cidade situada a 30 km de São Petersburgo, na costa do Golfo da Finlândia, onde Pedro I decidiu construir sua sede de veraneio com tanto luxo, que deixou na sombra o Palácio de Versalhes. Tempo livre. Jantar (opc. MP) e acomodação

 
12

- SÃO PETERSBURGO - MOSCOU - Viagem de avião

Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada; traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Moscou. Chegada e traslado ao hotel. Tempo à sua disposição para começar a conhecer a capital da Federação Russa, situada no centro da parte europeia da Rússica, às margens do rio Moscovo. Foi fundada em 1147 pelo príncipe Yury Dolgorukiy e em 1263, o príncipe Daniel, filho de Alexander Nevsky, decidiu fixar ali sua residência e convertê-la na capital do Império Russo. Jantar (opc. MP) e acomodação.

 
13

- MOSCOU

Café da manhã buffet. Hoje visitaremos o recinto amuralhado do Kremlin. Nesta visita você irá desfrutar da mágica Praça das Catedrais: a Catedral da Assunção, a mais importante da Rússia; a Catedral da Anunciação e a de São Miguel Arcanjo. Veremos também o Panteão dos príncipes moscovitas e czares russos. Faremos também a visita inclusa ao Metrô de Moscou. Jantar (opc. MP) e acomodação.

 
14

- MOSCOU

Café da manhã buffet. Na parte da manhã faremos a visita panorâmica à cidade de Moscou: a Praça Vermelha, onde se encontram o Museu de História (séc. XIX); a Catedral da Intercessão, mais conhecida como Catedral de São Basílio; o teatro Bolshoi, etc. Resto do dia livre. Jantar (opc. MP) e acomodação.

 
15

- MOSCOU

Café da manhã buffet. No horário indicado, traslado ao aeroporto. Fim da viagem e de nossos serviços.

 
Copiar Itinerario

THE TRIP INCLUDES

Asistencia

Assistência no aeroporto de chegada e traslado ao HOTEL e vice-versa.

Alojamiento

Alojamento em HOTÉIS indicados ou similar em quartos duplos com casa de banho ou duche.


Visitas

Visits:

    DUAS OPÇÕES
  • Acomodação e café da manhã
  • Meia Pensão durante toda a viagem (14 jantares)
  • Além das visitas em Varsóvia, Cracóvia, Tallin, Riga, Vilnius, Helsinki, São Petersburgo e Moscou, incluímos:
  • Museus: Hermitage e Kremlin.
  • Excursões: Colina das Cruzes, passeio noturno por Tallin, Riga e Vilnius.
  • Outras atrações: Igreja de madeira de Vizdzeme. Castelo de Turaida e Palácio de Rundale. Visita a Catedral de Riga. Metrô de Moscou.

Guía Acompa�ante

Guia Acompanhante: Desde que chegou à cidade o primeiro dia até a transferência para o aeroporto no final do circuito.


SEGURO DE VIAJE e IVA

SEGURO DE VIAGEM e IVA