Volver a resultados Escandinávia e Rússia

Escandinávia e Rússia

2 noites em Copenhague, 2 em Bergen, 2 em Fiordes, 1 em Oslo, 2 em Estocolmo, 1 no cruzeiro, 1 em Tallin, 1 em Helsinki, 3 em São Petersburgo e 2 em Moscou

Easy going
18 days from
3560 $
 
 
1

- COPENHAGUE

Chegada a Copenhague e traslado ao hotel. Tempo livre. Recomendamos um passeio por Stroget, uma das ruas mais animadas do velhocontinente. Acomodação.

 
2

- COPENHAGUE

Café da manhã buffet. Nas primeiras horas da manhã realizaremos uma visita panorâmica à capital dinamarquesa, onde percorreremos seus principais monumentos: a praça da Prefeitura; a Pequena Sereia, que se converteu num verdadeiro símbolo da cidade; a Gliptoteca Ny Carlsberg ou o Palácio de Amalienborg, formado por quatro palácios em estilo rococó e que, desde o séc. XVIII, é residência real. A seguir, recomendamos realizar uma excursão opcional a um dos famosos castelos de Copenhague, como o Rosenborg (o "Castelo das Rosas"), construído por ordem do rei Christian IV no século XVII ou o Christiansborg, que atualmente é sede do governo da Dinamarca. Tarde livre à sua disposição. Acomodação.

 
3

- COPENHAGUE-BERGEN Viagem de avião

Café da manhã buffet. Na hora indicada, traslado ao aeroporto de Copenhague para embarcar no voo com destino a Bergen (voo não incluso), “capital” dos fiordes. Chegada, assistência e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.

 
4

- BERGEN

Café da manhã buffet. Na parte da manhã, visita panorâmica a esta cidade. Veremos as casas do barrio Bryggen, Patrimônio da Humanidade, que se converteram no símbolo de Bergen. Passearemos pelo bairro de Nordnes, onde se encontra a rua mais fotografada da cidade, com seu Teatro, a sala de Concertos, a Universidade, a igreja de Maria (o edifício mais antigo da cidade, com mais de 800 anos). Terminaremos a visita no famoso “Fisketorget”, o mercado de peixe ao ar livre. Tarde livre, durante a qual você vai poder visitar os museus “Gamle Bergen” e “Troldhaugen”, nos arredores de Bergen, onde se encontra a casa do famoso compositor Edvard Grieg. No final da tarde, subida inclusa de funicular à colina Fløyfjellet, de onde é possível desfrutar de uma bela vista panorâmica da cidade e seu fiorde. Jantar e acomodação.

 
5

- BERGEN-Fiorde dos Sonhos-SONGDAL

Café da manhã buffet. Nas primeiras horas da manhã nos dirigiremos à região de Sogn og Fjordane. Faremos uma breve parada em Voss, cidade por onde passa o famoso trem de Flam, uma obra-prima da engenharia. Se quiser, faça o passeio opcional a bordo desse trem, que faz um espetacular percurso através das montanhas até Myrdal e o Vale de Flam, em meio a paisagens incomparáveis. Seguiremos nosso caminho até Gudvangen, com tempo livre para fazer um voo de helicóptero e admirar a vista aérea dos fiordes, geleiras e montanhas. A seguir embarcaremos num espetacular cruzeiro incluso de cerca de 2 horas pelo "rei dos fiordes", o Sognefjord (“Fiorde dos Sonhos”), o mais belo e profundo do paíss. Esta região é um dos tesouros naturais mais belos que a Noruega é capaz de oferecer; centenas de fiordes que serpenteiam terra adentro, do litoral até a montanha. Desembarque. Faremos uma parada em Fjaerland para contemplar o Böyabre, um dos braços da Geleira de Jostedal. No final da tarde chegaremos a nosso hotel, na região de Sogn og Fjordane, a região dos fiordes. Jantar e acomodação

 
6

- SONGDAL-Geleira Briksdal-Fiorde Geiranger-ÁREA DE GEIRANGER

Café da manhã buffet. De manhã cedo nos dirigiremospara Olden, onde faremos um desviorumo à famosa geleira de Briksdal, um braçoda maior geleira da Europa, a de Jostedal, com487 km² de superfície. Tempo livre para desfrutarcomo preferir desta experiência única. Recomendamos o uso de calçado esportivo para a caminhada até os pés da geleira. A seguir, nos dirigiremos para Hellesylt para embarcar num cruzeiro, também incluso, pelo espectacular Fiorde de Geiranger, rival em beleza do Fiorde dos Sonhos e, provavelmente, um dos lugares mais fotografados de toda a Noruega. Desembarque em Geiranger e continuação até nosso hotel, ao norte da região do Nordfjord. Jantar e acomodação.

 
7

- ÁREA DE STRYN-OSLO

Café da manhã buffet. Nas primeiras horas da manhã, saída para Oslo, a maior cidade da Noruega, localizado na cabeceira do Oslofjorden (fiorde que se estende ao longo de mais de 100 quilômetros). Faremos uma parada no povoado de Lom e seguiremos nosso caminho pelo vale de Gudbrandsdal até Lillehammer, onde foram celebrados os Jogos Olímpicos de 1994. À tarde chegaremos a Oslo e realizaremos a visita inclusa pela cidade. Veremos, entre outros: o Parque Vigeland, um museu a céu aboerto com as esculturas em granito e bronze do artista noruego Gustav Vigeland; passaremos pela rua Karl Johan, onde poderemos contemplar o Palácio Real, a Universidade e o Parlamento. Veremos de perto a Fortaleza de Akershus, de onde se descortina uma bela vista panorâmica do porto, e a Prefeitura de Oslo. Jantar e acomodação.

 
8

- OSLO-ESTOCOLMO

Café da manhã buffet. Nas primeiras horas da manhã visitaremos o Museu do Navio Viking, onde veremos embarcações resgatadas de terrenos das redondezas de Oslo, e o Museu Folclórico, com exposições das diferentes culturas do norte ao sul da Noruega. Seguiremos para a capital da Suécia, Estocolmo. Breve parada na fronteira e, em seguida, passaremos pelos povoados da região de Värmland até chegar a Karlstad, cidade situada entre o lendário lago Vänaren e a foz do rio Klar, onde faremos uma pausa para descansar e daremos um passeio com nosso guia. Continuaremos nossa viagem por localidades como Karlskoga, também conhecida como a “cidade de Alfred Nobel”, última residência oficial do famoso inventor. No final da tarde chegaremos a Estocolmo, uma das mais belas capitais do mundo, conhecida como a “Bela sobre a Água”, construída sobre 14 ilhas, rodeadas pelo Mar Báltico e o lago Mälaren. Os espetaculares edifícios, o verdor, o ar puro e a proximidade à agua são as características desta cidade. Jantar e acomodação.

 
9

- ESTOCOLMO

Café da manhã buffet. Visita panorâmica em Estocolmo, durante a qual vamos percorrer a cidade antiga, da época medieval. Veremos o Gamla Stan (a Cidade Velha), onde estão o Palácio Real, a Catedral e a Torre Kaknäs, uma das atrações mais turísticas da cidade, graças às belas paisagens da capital sueca que se apreciam do alto de seu restaurante panorâmico. A seguir, realizaremos uma visita opcional à Prefeitura de Estocolmo, onde se celebra a entrega dos prêmios Nobel e ao Museu Vasa, onde se encontra o barco construído por Gustav Vasa no século XVII e que sobreviveu até os dias de hoje. O Vasa, que foi resgatado três séculos depois de ter afundado, possui mais de 95% de sua estrutura original intacta. Jantar e acomodação

 
10

- ESTOCOLMO-TALLINN (Noite a bordo)

Café da manhã buffet. Na parte da manhã oferecemos uma preciosa excursão opcional nas proximidades das cidades de Sigtuna e Uppsala, berço da civilização sueca. A catedral de Uppsala é um dos monumentos mais notáveis do norte a Europa. Em sua biblioteca, de renomemundial, encontra-se o Codex Argenteus, uma bíblia escrita totalmente com tinta prateada. Na parte da tarde, na hora indicada, nos dirigiremos ao porto para embarcar num cruzeiro com destino a a Tallinn. Jantar e noite a bordo. Acomodação em camarotes duplos.

 
11

- TALLINN

Magnífico café da manhã buffet a bordo. Desembarque em Tallinn. Visita panorâmica pela cidade, capital da República da Estônia, uma das joias ocultas do Báltico. A visita será feita a pé para poder desfrutar do ambiente histórico de suas ruas. Passearemos pela Cidade Alta, onde se encontram a Catedral ortodoxa de Alexander Nevsky e o Parlamento da Estônia. A cidade velha possui dentro de seu recinto amuralhado diversos edifícios antigos: a Prefeitura, a Famácia Municipal (uma das más antigas da Europa, em funcionamento desde 1422), a igreja do Espírito Santo, etc. É tal a beleza desta cidade, que foi denominada a “Praga do Báltico”. Tarde livre. Jantar e acomodação.

 
12

- TALLINN-HELSINKI

Café da manhã buffet. Nas primeiras horas da manhã embarcaremos com destino a Helsinki. Esta cidade é também chamada A Branca Capital Nórdica. As influências do leste e oeste se fundem num harmonioso conjunto. Chegada e visita panorâmica à cidade, percorrendo a Praça do Senado (com a Catedral Luterana de 1852), a Catedral Ortodoxa de Uspensky, os estaleiros, o Estádio Olímpico, a igreja de Temppeliaukio(diretamente escavada numa rocha de granito), o Parque Sibelius, etc. Tarde livre à disposição. Jantar e acomodação.

 
13

- HELSINKI-SÃO PETERSBURGO

Café da manhã buffet. Saída de trem ou ônibus autopullman para São Petersburgo, uma das cidades mais belas do mundo, projetada e mandada construir pelo czar Pedro I, o Grande, em 1703. Situada às margens do rio Neva, sobre 40 ilhas conectadas por mais de 400 pontes. Chegada e traslado ao hotel. Visita panorâmica na cidade. Passaremos pela Avenida Nevsky, rua principal da cidade, na qual se destacam os edifícios da Torre da Duma Urbana e da Casa do Libro. Passaremos pelo dique e o Jardim de Verão e admiraremos a Catedral de Santo Isaac.Para finalizar a visita contemplaremos a Catedral de Nossa Senhora de Kazan, que foi apresentada aos cidadãos em 1811. Jantar e acomodação

 
14

- SÃO PETERSBURGO

Café da manhã buffet. Na parte da manhã, visita inclusa ao Museu Hermitage, um dos maiores do mundo. Possui mais de três milhões de obras e está situado na antigaresidência dos czares da Rússia. Suas coleções estão localizadas tanto no Palácio de inverno como nos edifícios do Velho, Novo e Pequeno Hermitage. Na parte da tarde, visita opcional à Fortaleza de Pedro e Paulo, na ilha de Zayachi, pas margens do Neva. Como destaque, sua magnífica Catedral de estilo barroco primitivo e cujo campanário foi, durante muito tempo, o edifício mais alto da cidade, com 122,5 metros. Jantar e acomodação.

 
15

- SÃO PETERSBURGO

Café da manhã buffet. Dia livre nesta preciosa cidade para atividades pessoais, compras, etc. Sugerimos visitar opcionalmente Petrodvorets, bela cidade situada a 30 km de São Petersburgo, na costa do Golfo da Finlândia, onde Pedro I decidiu construir sua residência de verão em tal luxo que rivalizou com o Palácio de Versalhes. Tarde livre. Jantar e acomodação.

 
16

- SÃO PETERSBURGO-MOSCOU Viagem de avião

Café da manhã buffet. Tempo livre até a hora indicada. Traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Moscou. Chegada e traslado ao hotel. Tempo a sua disposição para começar a conhecer a capital da Federação Russa, situada às margens do rio Moscou. Foi fundada em 1147 pelo príncipe Yury Dolgorukiy e em 1263, o príncipe Daniel, filho de Alexander Nevsky, decidiu fixar ali sua residência e convertê- la na capital do Império Russo. Jantar e acomodação.

 
17

- MOSCOU

Café da manhã buffet. Na parte da manhã faremos a visita à cidade de Moscou. Partimos rumo à Praça Vermelha, onde se encontram o Museu de História (séc. XIX) e a Catedral da Intercessão, mais conhecida como Catedral de São Basílio. Admiraremos o belíssimo conjunto do Convento das Donzelas e o lago adjacente, que inspirou Tchaikovsky na composição da música do ballet mais famoso do mundo "O Lago dos Cisnes; também passaremos pelo Teatro Bolshoi; etc. Na parte da tarde, visitaremos o recinto amuralhado do Kremlin. Durante a visita você vai desfrutar da mágica Praça das Catedrais: a Catedral da Assunção, a mais importante da Rússia; a Catedral da Anunciação e a de São Miguel Arcanjo. Realizaremos também a visita inclusa ao Metrô de Moscou, também conhecido como “palácios subterrâneos”. Jantar e acomodação

 
18

- MOSCOU

Café da manhã buffet. No horário indicado se fará o traslado ao aeroporto. Fim da viagem e de nossos serviços

 
Copiar Itinerario

THE TRIP INCLUDES

Asistencia

Assistência no aeroporto de chegada e traslado ao HOTEL e vice-versa.

Alojamiento

Alojamento em HOTÉIS indicados ou similar em quartos duplos com casa de banho ou duche.


Visitas

Visits:

    Além das visitas panorâmicas em Copenhague, Bergen, Oslo, Estocolmo, Tallin, Helsinki, São Petersburgo e Moscou, incluímos:
  • Cruzeiros: ao longo dos fiordes dos Sonhos e Geiranger. Mar Báltico.
  • Cascatas e geleiras: Briksdal, Jostedalen e das Sete Irmãs.
  • Outras atrações: Stavkirke, Museu Hermitage, degustação de vodka, Kremlin, Metrô de Moscou, Museu Barcos Vikings e Museu Folclórico em Oslo. Subida no funicular em Bergen.
  • Refeições: 15 cafés da manhã buffet e 15 jantares.

Guía Acompa�ante

Guia Acompanhante: Desde que chegou à cidade o primeiro dia até a transferência para o aeroporto no final do circuito.


SEGURO DE VIAJE e IVA

SEGURO DE VIAGEM e IVA