Volver a resultados Egito Faraônico e Dubai

Egito Faraônico e Dubai

4 noites de cruzeiro, 3 no Cairo e 3 em Dubai

Easy going
11 days from
1040 $
 
 
1

- Cairo

Chegada ao Cairo. Assistência no aeroporto, controle de passaportes, imigração e aduana. Traslado ao hotel. Acomodação.

 
2

- Cairo - Luxor / Viagem de avião / Cruzeiro ao longo do Nilo

Pensão completa a bordo. Na hora prevista traslado ao aeroporto do Cairo para embarcar no voo de linha regular para Luxor (voo não incluso). Chegada e traslado até o barco fluvial a motor. Embarque e almoço. Depois de comodamente instalados na embarcação, desfrutaremos de uma visita inclusa aos templos de Karnak e Luxor. O templo de Karnak é o maior do mundo e exibe monumentos que datam do Médio Império, (séc. XXI a.C.) até a época dos romanos (séc. VII d.C.). Em seguida, visitaremos o Templo de Luxor, construído por Amenófis III e ampliado por Ramsés II. É o único templo que contém monumentos de diversas eras. Jantar e noite a bordo.

 
3

- Luxor - Esna / Cruzeiro ao longo do Nilo

Pensão completa a bordo. Passaremos à margem ocidental do Nilo, para visitar a Necró- pole de Tebas: o Vale dos Reis, o Vale dos Artesãos, conhecido como Deir el-Medina; o Templo Mortuário de Ramsés III, conhecido como Madinat Habu e faremos também uma visita panorâmica ao Templo Mortuário da Rainha. Através de um grandioso vale de rochas imponentes, continuaremos nossa viagem para Colossos de Memnon, duas gigantescas está- tuas de pedra que representam o faraó Amenhotep III, situadas na margem ocidental do Nilo. Na hora prevista zarparemos para Esna. Cruzaremos a eclusa de Esna e continuaremos navegando rumo a Edfu. Noite a bordo

 
4

- Esna - Edfu - Kom Ombo - Assuã / Cruzeiro ao longo do Nilo

Pensão completa a bordo. Ao chegar a Edfu, visitaremos o Templo de Edfu dedicado ao deus Hórus, o templo mais bem preservado do Egito e o mais importante depois de Karnak. Navegação para Kom Ombo, visita inclusa ao Templo de Kom Ombo, dedicado aos deuses Sobek, com cabeça de cocodrilo, e Hórus, com cabeça de falcão. Navegação para Assuã. Noite a bordo

 
5

- Assuã - Abu Simbel - Assuã / Cruzeiro ao longo do Nilo

Pensão completa a bordo. De madrugada, saída de ônibus para Abu Simbel, onde visitaremos o Templo Maior de Abu Simbel, consideedificados durante o reinado de Ramsés II e um dos mais bonitos do Egito. Sua fachada tem 33metros de altura por 38 metros de largura e é guardada por quatro colossais estátuas sentadas, cada uma delas com cerca de 20 metros de altura, esculpidas diretamente na rocha. Todas s estátuas representam Ramsés II sentadoem um trono com a coroa dupla do Alto e Baixo Egito. Retorno para Assuã. Logo na chegada, viveremos uma experiência única que fará com que nossa viagem ao Egito seja inesquecível. Desfrutaremos de um passeio incluso de faluca (típico veleiro egípcio) durante o qual poderemos admirar uma vista panorâmica do Mausoléu de Agha Khan, do Jardim Botânico e da Ilha Elefantina, situada no começo do rio Nilo, ao sul, junto à cidade de Assuã; uma ilha quese encontra próximo da primeira catarata, que nos brinda com uma encantadora paisagem, com seus mais de 1 quilômetro de extensão por cerca de 1 km de largura. Noite a bordo em Assuã

 
6

- Assuã - Cairo / Viagem de avião

Café da manhã e desembarque. Nas primeiras horas da manhã visitaremos a barragem de Assuã. A represa foi construída para regular as águas do Nilo. Também visitaremos o Templo de Philae e o Obelisco Inacabado. Retorno para Assuã para embarcar no voo de linha regular com destino ao Cairo (voo não incluso). Chegada e traslado ao hotel. Acomodação

 
7

- Cairo

Café da manhã. Na parte da manhã realizaremos a visita panorâmica inclusa às Pirâmides de Gizé, a mais antiga e, curiosamente, a única das *Sete Maravilhas* que ainda se mantém até hoje. Durante nossa visita, veremos a bela Pirâ- mide de Quéops, a maior e também a mais famosa das três, que está sempre surpreendendo com novos segredos e mistérios. Também vamos admirar a Pirâmide de Quéfren, a segunda em tamanho, embora, antigamente, fosse denominada A Grande Pirâmide, e não a de Quéops, em virtude do efeito ótico produzido para quem estivesse na parte mais alta do planalto. Atualmente, observando de longe, ela continua parecendo ser a maior de todas as pirâmides, pois, além do motivo citado, ela ainda conserva o revestimento de seu ápice e seus 143 metros de altura permanecem intactos, enquanto que a de Queóps não somente perdeu seu revestimento, como também os últimos 10 metros. Sem esquecer a Pirâmide de Miquerinos, a menor das três grandes pirâmides do complexo arquitetônico, conhecida na antiguidade como A Pirâmide Divina. Uma das curiosidades desta pirâmide é que conta com três pequenas “pirâmides satélite”, que possivelmente eram destinadas às rainhas. Você vai se surpreender com a enigmática Esfinge de Gizé,com cabeça humana atribuída ao faraó Khaf-re e corpo de leão, e o Templo do Vale de Quéfren, uma magnífica construção. Concluiremos esta interessante excursão com uma visita a um centro de papiros. Almoço. Na parte da tarde sugerimos fazer uma visita opcional à cidade do Cairo, visitando: Museu Egípcio do Cairo, único no mundo, no qual não se pode deixar de visitar as obras-primas do Império Antigo, como as estátuas do escriba, o prefeito de Sakkara e a pintura dos Gansos de Meidum, assim como a coleção do tesouro do famoso faraó Tutancâmon.Continuaremos nossa visita na Cidadela de Saladino, um lugar com um passado repleto de acontecimentos históricos transcendentais para a evolução atual do Egito. Suas muralhas e sua magnífica localização fazem dele um dos lugaresmais maravilhosos e amenos para passear no Cairo. Lá, admiraremos a Mesquita de Alabastro, cuja cúpula domina toda a cidade. Concluiremos esta interessante e agradável visita no famoso mercado Khan El-Khalili, um dos mercadosorientais mais originais, cuja história remonta ao séc. XIV, um conjunto de ruelas, arcos, gelosias, oficinas de rtesanato e típicos cafés, principalmente o histórico café dos intelectuais, *El Fishawy*, que ao longo de mais de dois séculos tem sido o ponto de encontro nas noites dos mais célebres egípcios. À noite, possibilidade de desfrutar de um jantar com show folclórico. Acomodação.

 
8

- Cairo - Dubai / Viagem de avião

Café da manhã. No horário indicado traslado ao aeroporto do Cairo para embarcar no voo regular com destino a Dubai (voo não incluso). Chegada e traslado ao hotel. Acomodação.

 
9

- Dubai / Safari no deserto

Chegada, assistência no aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Café da manhã. Manhã livre. Na parte da manhã seguiremos para o deserto para fazer um safari em veículos 4x4 que nos permitirá conhecer um mundo diferente e desfrutar da experiência única de viajar sobre as dunas de areia. Divirta-se a valer passeando no deserto montado em um camelo, experimentando o aromático cachimbo de água (narguilé) ou fazendo uma tatuagem de henna. Embora os Emirados Árabes seja um dos países mais urbanizados do mundo, as pessoas sentem um profundo orgulho de sua herança beduína e uma grande paixão pelo deserto, onde as tradições e a cultura permanecem intactas. À noite, degustaremos um jantar com deliciosos pratos típicos da culinária árabe, acompanhado de um show de dança do ventre. (Durante o mês de Ramadã, não é permitido dançar). Retorno ao hotel. Acomodação.

 
10

- Dubai

Café da manhã. Hoje temos belas visitas inclusas para conhecer a cosmopolita cidade de Dubai, atualmente um importante destino turístico e um dos principais atores da economia global. Inicialmente, iremos desfrutar de uma panorâmica do icônico hotel Burj El Arab, único hotel 7 estrelas do mundo, localizado em uma ilha artificial a 300 m da costa. Seguiremos para a Mesquita de Jumeirah, a mesquita mais importante de Dubai por sua surpeendente arquitetura e o complexo *Emirate Towers*, um dos edifícios mais altos do Oriente Médio e da Europa. A seguir, visitaremos o Museu de Dubai, que ocupa possivelmente o edifício mais antigo da cidade, o forte al-Fahidi, do séc. XIX, antiga sede do governo e residência dos regentes, onde vamos conhecer a história da cidade; o souk das especiarias, o mercado mais antigo de Dubai, uma mistura de cores e aromas que vão fazer você voltar no tempo e o maior mercado de ouro do mundo, que reúne mais de 300 joalherias especializadas na venda de ouro a preços bem convidativos. Tarde livre. Acomodação.

 
11

- Dubai

Café da manhã. No horário indicado, traslado ao aeroporto de Dubai. Fim da viagem e de nossos serviços.

 
Copiar Itinerario

THE TRIP INCLUDES

Asistencia

Assistência no aeroporto de chegada e traslado ao HOTEL e vice-versa.

Alojamiento

Alojamento em HOTÉIS indicados ou similar em quartos duplos com casa de banho ou duche.


Visitas

Visits:

    Além das visitas panorâmicas em Luxor, Esna, Edfu, Kom Ombo, Assuã, Cairo, Abu Simbel, Vale dos Reis, incluímos as seguintes visitas:
  • Visita aos Templos de Karnak e Luxor.
  • Visita aos Colossos de Memnon.
  • Visita Templo de Edfu e Philae.
  • Visita ao Templo de Kom Ombo.
  • Passeio de faluca.
  • Pensão completa no cruzeiro.
  • Visita à antiga e moderna Dubai.
  • Safari no mar de dunas douradas do deserto, passeio de camelo.

Guía Acompa�ante

Guia Acompanhante: Desde que chegou à cidade o primeiro dia até a transferência para o aeroporto no final do circuito.


SEGURO DE VIAJE e IVA

SEGURO DE VIAGEM e IVA