Volver a resultados Bretanha, Normandia e Paris

Bretanha, Normandia e Paris

3 noites em Paris, 1 em Caen, 1 em Dinan, 1 em Quimper, 1 em Tours e 1 em Frankfurt

Easy going
8 días desde
1145 $
 
 
1

- PARIS

Comparecimento no aeroporto, no horário e local indicados para embarcar no voo com destino a Paris. Chegada, traslado ao hotel. Jantar e acomodação

 
2

- PARIS-ROUEN-HONFLEUR- CAEN

Café da manhã. Continuação da viagem para Rouen, visita ao centro antigo, onde descobriremos a Catedral, o Grande Relógio, o Palácio da Justiça, o "Aître" e a igreja Saint-Maclou, a abadia Saint-Ouene a praça do Velho Mercado, que fue testemunha do suplício de Joana d’Arc. Saída para Honfleur, onde se destaca seu centro antigo e a igreja de Sta. Catherine, em pleno bairro marinheiro. Almoço (opc. TI). Saída para Caen. Visita panorâmica com guia local. Quase totalmente destruída pelos bombardeios, hoje é uma cidade moderna na qual se destacam o castelo Ducal, um imenso edifício construído por Guilherme, o Conquistador, em 1060; e a Abadia dos Homens, sede da Prefeitura. Jantar e acomodação

 
3

- CAEN-PRAIAS DO DESEMBARQUE-MONT ST MICHEL-ST MALO-DINAN

Café da manhã. Excursão à região das Praias do Desembarque. Nossa primeira parada será Arromanches, onde existem vestígios do grande porto artificial instalado pelos britânicos para facilitar o desembarque. Saída para o Mont St Michel, que surge no mar, de frente para a costa da Normandia, um dos locais mais notáveis que a França tem a oferecer. Situada sobre uma ilhota rochosa e cercada por muralhas e baluartes, esta antiga Abadia mais parece um castelo fortificado. Almoço (opc. TI). Saída para St Malo, uma antiga ilha, atualmente unida ao continente, na foz do rio Rance. Ainda cercada por suas muralhas, a cidade conserva o ambiente de uma cidade costeira fortificada da Idade Média. Continuação para Dinan. Jantar e acomodação.

 
4

- DINAN-BREST-QUIMPER

Café da manhã e visita à cidade, com seus quase três quilômetros de muralhas e suas construções em enxaimel que lhe conferem o caráter medieval. Dinan e seu castelo do século XIV elevam-se orgulhosamente sobre o rio Rance. Continuação para Brest, cidade que se encontra numa das baías mais belas da França. Os pontos fortes da visita são a ponte do Iroise e o passeio pelo cais que chega até o castelomuseu. Almoço (opc. TI). Continuação para visitar o Finisterre, o extremo mais ocidental da França, um lugar com história e memória, no qual destacamos o farol de Pointe Saint-Mathieu, monumento simbólico para todos os marinheiros da Bretanha. Finalmente chegaremos a Quimper; uma típica cidade bretã, onde certamente se destaca sua Catedral gótica e sua típica cidade antiga. Jantar e acomodação.

 
5

- QUIMPER-VANNES-GOLFO DE MORBIHAN-NANTES

Café da manhã e viagem até Vannes, situada no golfo de Morbihan. Visita à cidade na qual se destacam: a Catedral (St.Pierre) e as casas que a rodeiam. Ainda existem vestígios das muralhas da cidade. Almoço (opc. TI) e continuação para Nantes, capital histórica dos Duques da Bretanha. Visita. Jantar e acomodação.

 
6

- NANTES-ANGERS-TOURS

Café da manhã. Saída para Angers, capital do departamento de Maine-et-Loire, na província de Anjou, na França. Possui diversos edifícios medievais, incluindo um grande castelo do século XIII, construído por Luis IX, que atualmente abriga um importante museu de tapetes. Almoço (opc. TI). Continuação da viagem para Tours, localizada em um lugar estratégico, no coração do vale do Loire, notável por seu vigor econômico e cultural, e também por seu passado, do qual ainda restam algumas amostras artísticas. Intimamente ligada ao cristianismo por fazer parte de uma das rotas do caminho de Santiago. Jantar e acomodação.

 
7

- TOURS-BLOIS-CHAMBORD-ORLEANS- CHARTRES-PARIS

Café da manhã. Saída para um dos lugares mais emblemáticos do Vale do Loire, o Castelo Real de Blois constitui um autêntico panorama da arquitetura e da história dos castelos do Loire. Residência de 7 reis e 10 rainhas da França, o Castelo Real de Blois evoca o poder e a vida cotidiana da Corte durante o Renascimento, por meio de seus aposentos reais mobiliados e decorados com magníficos detalhes policromos. Seguiremos para o Castelo de Chambord, construído em 1519, em pleno centro das terras pantanosas de Sologne, por Francisco I. Trata-se de uma autêntica obra de arte arquitetônica, um dos poucos edifícios que chegaram aos dias de hoje sem modificações profundas de seu projeto original. Saída para Orleans, capital do departamento de Loiret, Chegada, almoço (opc. TI) e visita à cidade na qual destacamos: a catedral da Santa Cruz, destruída em 1567 e reconstruída por Henrique IV e seus sucessores. Durante o século VI e início do séc. VII, foi a capital de um reino franco, e mais tarde, local de residência preferido por dos reis da França. Foi sitiada pelos ingleses em 1428-1429, mas a heroína francesa Joana d’Arc, conhecida a partir de então como a 'donzela de Orleans', conseguiu a retirada dos ingleses. No caminho para nosso destino vamos parar em Chartres para admirar sua magnífica catedral, dedicada a Nossa Senhora, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Uma característica única desta catedral são s duas torres de sua fachada principal, diferentes em altura e estilo. Uma delas tem 106 metros e é de estilo românico; a outra tem 115 metros e é de estilo gótico. Continuação para Paris. Chegada, jantar e acomodação.

 
8

- PARIS

Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Fim de nossos serviços.

 
Copiar Itinerario

EL VIAJE INCLUYE

Asistencia

Assistência no aeroporto de chegada e traslado ao HOTEL e vice-versa.

Alojamiento

Alojamento em HOTÉIS indicados ou similar em quartos duplos com casa de banho ou duche.


Visitas

Visitas:

    Além das visitas panorâmicas em Nantes e Tours, incluímos:
  • Visita dao Rouen, Caen e Honfleur.
  • Excursão a Praias dao desembarco.
  • Visita a Mont St Michel.
  • Visita a St Malo e Dina.
  • Visita de Brest, Quimper e Vannes.
  • Visita de Angers e Orleans.

Guía Acompa�ante

Guia Acompanhante: Desde que chegou à cidade o primeiro dia até a transferência para o aeroporto no final do circuito.


SEGURO DE VIAJE e IVA

SEGURO DE VIAGEM e IVA